São Bento 1 x 1 Corinthians - André faz golaço e Timão segue invicto no Paulistão
O clube de Sorocaba vencia até aos 43 minutos da etapa final, quando acabou sofrendo o gol
O clube de Sorocaba vencia até aos 43 minutos da etapa final, quando acabou sofrendo o gol
São Paulo, SP – André marcou o seu primeiro gol com a camisa do Corinthians aos 43 minutos do primeiro tempo e salvou a equipe de ser derrotada pelo São Bento, nesta quarta-feira à noite, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. O chute certeiro do atacante, no ângulo, garantiu o empate por 1 a 1 no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. Com o resultado, as duas equipes permanecem invictas no Estadual.

Com o resultado, o Corinthians deu mais um passo rumo à classificação, já que é o líder isolado do Grupo D com 14 pontos. Na segunda colocação, vem o Água Santa com dez. O São Bento, por sua vez, também aparece como forte candidato a estar entre os oito na próxima fase. A equipe de Sorocaba termina o dia na primeira colocação do Grupo A, com dez.
TIMÃO SOFRE!
Com um time misto, cheio de reservas (inclusive André), o Corinthians não fez uma boa partida nesta quarta. Sobretudo no primeiro tempo, a equipe foi dominada pelo São Bento em vários momentos da partida. Desde o início do jogo o Corinthians enfrentou muita dificuldade para atacar. O São Bento marcava em cima a saída de bola do Corinthians, que aceitava a imposição do adversário. O time errava muitos erros de passes e insistia, sem sucesso, nos lançamentos de longa distância.
O São Bento, em contrapartida, trocava passes de pé em pé e, assim, marcou território no campo de ataque. E foi justamente em um lance no qual o time de Sorocaba estava com vários jogadores posicionados à frente que saiu o gol. Aos 21, Serginho Catarinense cobrou a falta na área, a defesa do Corinthians afastou mal e a bola sobrou para Rossi. O atacante do São Bento chutou forte e contou com o desvio em Guilherme Arana para enganar Matheus Vidotto.
Mesmo em vantagem, o São Bento não mudou a forma de jogar e manteve a postura agressiva, o que dificultava a criação das jogadas do Corinthians. O principal problema da equipe de Tite estava no meio-campo.
O garoto Maycon, principal candidato a ficar com a vaga de Elias, machucado, participava pouco da partida. Faltava fluidez ao jogo do Corinthians. A bola ficava pouco no meio-campo porque os jogadores preferiam fazer a ligação direta entre a defesa e o ataque.
No segundo tempo, o Corinthians até que melhorou, mas não o suficiente para conseguir se impor diante do São Bento. Somente nos minutos finais, quando o time do interior se fechou na defesa para tentar segurar o resultado, é que saiu o gol de empate. Aos 43, após disputa dentro da área, André dominou com a coxa e acertou o ângulo, sem chances para o goleiro: um golaço.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o São Bento visita o Água Santa no sábado, às 17h, no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema. No mesmo dia, o Corinthians desafia o Oeste às 21h, na Arena Corinthians, em São Paulo.






































































































































