São Bento 1 x 0 Red Bull - Bentão marca no final e vence a primeira no Paulistão

O time não fez uma boa partida, mas o estádio explodiu com o gol de Gabriel Santos aos 48 minutos

O time não fez uma boa partida, mas o estádio explodiu com o gol de Gabriel Santos aos 48 minutos

hqdefault

Sorocaba, SP, 25 (AFI) – O São Bento finalmente conseguiu a primeira vitória no Paulistão. Na tarde deste sábado de Carnaval, recebeu o Red Bull no Walter Ribeiro, em jogo válido pela sexta rodada, e venceu por 1 a 0, com um gol de Gabriel Santos no último minuto, mas segue na zona de rebaixamento.

Com quatro pontos, a equipe de Sorocaba está na última colocação do Grupo C e também é o lanterna da classificação geral do estadual. O Red Bull, por sua vez, segue com cinco pontos, mesma pontuação da Ferroviária, penúltima colocada.

Méritos para o técnico Paulo Roberto Santos, que sofreu forte pressão durante a semana. O time do São Bento foi formado pelo técnico, que tem grande comando sobre os jogadores. Mesmo porque a diretoria é bem limitada. Não enxerga um palmo na sua frente.

O JOGO

O primeiro tempo do jogo deixou muito a desejar e irritou bastante a torcida presente no estádio. Em resumo, o Red Bull tocava a bola, enquanto o São Bento cercava. Apesar disso, o time da casa finalizou mais, com dois chutes de fora da área. Porém, ambos passaram por cima do travessão do goleiro Saulo.

O São Bento surpreendeu o Red Bull nos últimos minutos. (Foto: Divulgação / Red Bull)

O São Bento surpreendeu o Red Bull nos últimos minutos. (Foto: Divulgação / Red Bull)

Os minutos iniciais da segunda etapa ofereceram mais emoção do que todo o primeiro tempo e os dois times criaram boas oportunidades. Depois dessa injeção de intensidade, o jogo ficou muito brigado no meio de campo e muitos erros foram cometidos.

Depois dos 30 minutos, o Red Bull melhorou bastante, passou a frequentar mais a área do São Bento e até fez o goleiro Rodrigo Viana a trabalhar. O time da casa suportou a pressão e aos 48 minutos surpreendeu a todos. Gabriel Santos recebeu cruzamento e cabeceou para fazr o gol da vitória, minutos antes do apito final.

PRÓXIMOS JOGOS

O Red Bull volta a campo às 21h05 da próxima sexta-feira, quando encara o Palmeiras, no Moisés Lucarelli. O São Bento, por sua vez, joga contra a Ferroviária no dia 6 de março, segunda-feira, na Fonte Luminosa.

0002050227149 img