São Bento 1 x 0 Paulista - Vitória suada coloca Bentão no G4!

Gol dos donos da casa foi marcado por Tiago Tremonti aos 41 do segundo tempo

Mesmo não apresentando um bom futebol na maior parte do tempo, o São Bento conquistou uma suada vitória por 1 a 0 contra o Paulista de Jundiaí na tarde deste sábado, pela sétima rodada da Copa Paulista.

Sorocaba, SP, 10 (AFI) – Mesmo não apresentando um bom futebol na maior parte do tempo, o São Bento conquistou uma suada vitória por 1 a 0 contra o Paulista de Jundiaí na tarde deste sábado, pela sétima rodada da Copa Paulista. O gol “salvador da pátria” do Bentão foi marcado somente no final numa boa trama que terminou num arremate de Tremonti, 1 a 0 aos 41 minutos.

Com o resultado o time de Sorocaba, comandado por Edson Vieira, segue em terceiro no grupo 3 com 11 pontos ao lado do Rio Branco, atrás do Ituano com 15 e à frente de Osasco com 6., Red Bull com 5, Barbarense com 4 e Paulista com 2 pontos.

Experiências e jogo ruim
No primeiro tempo, surpreendendo a todos o treinador do São Bento, Edson Viera, sob o argumento de fazer algumas experiências e dar oportunidade a alguns jovens jogadores do time, entrou praticamente com o time misto, deixando cinco titulares na reserva. Coincidência ou não, o time de Sorocaba não andou no primeiro tempo diante de um limitado Paulista e quase nada se viu de bom nos primeiro tempo.
A não ser arremates esporádicos como aos 23 de Marcus Vinicus, aos 29 com Tremonti, Ligeiro aos 38 e aos 41 com Madureira dividindo com o goleiro Richard. Placar do período e nota do jogo 0 a 0.

Azulão melhorou um pouquinho e marcou no final
As entradas dos titulares Claudio Santos, Brasilia e João Paulo no segundo tempo melhoraram um pouco o São Bento que passou a ter mais qualidade do meio para frente e ameaçou mais o gol do Galo de Jundiaí.
Como aos cinco com Marcus Vinicius, aos 11 com Tatá que mandou de primeira, aos 13 com Júlio Madureira, depois aos 24 com João Paulo meio de ombro e cabeça, que assustou o goleiro tricolor Richard. O Paulista, por sua vez, seguiu inoperante durante todo o segundo tempo.

Nos 15 minutos finais o Bentão aumentou a pressão e aos 33 minutos Julio Madureira mandou na trave e um minuto depois o time de Sorocaba reclamou um penal em Tremonti; aos 39 foi a vez de Madureira testar. Mas o gol da vitória do São Bento surgiu aos 41 minutos numa bela tabela de Marquinhos e Brasilia, que cruzou na medida para o arremate de primeira e certeiro de Tremonti, sem chances para Richard, 1 a 0 e vitória do São Bento.

Próximos jogos
O São Bento volta a atuar pela oitava rodada dia 17 de agosto, sábado contra o Osasco às 15h na Grande São Paulo. O Paulista folga na rodada e joga só dia 24 de agosto às 15h contra o líder Ituano no Jayme Cintra, em Jundiaí.