São Bento Capivariano
São Bento 0 x 5 Capivariano - "Tiki-taka do Interior" e goleada histórica no CIC

E o placar de 5 a 0 ficou barato para o time de Sorocaba num show do time de Capivari

Com um futebol bonito e envolvente, o Leão da Sorocabana lembrou o "Carrossel Caipira" do saudoso Vadão do Mogi Mirim na década de 90

São Bento 0 x 5 Capivariano - "Tiki-taka do Interior" e goleada histórica no CIC (Foto: Reprodução)
São Bento 0 x 5 Capivariano - "Tiki-taka do Interior" e goleada histórica no CIC (Foto: Reprodução)

Sorocaba, SP, 08 (AFI) – Com um futebol muito bonito e de encher os olhos, no melhor estilo “tiki-taka do interior”, lembrando muito o “carrossel caipira” do Mogi Mirim de 1990 (do saudoso técnico Vadão), o Capivariano “atropelou” o São Bento, 5 a 0 neste sábado.

Pela oitava rodada da Série A2, em pleno Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, o Leão não tomou conhecimento do Azulão que teve a estreia de Luiz Carlos Martins no seu comando no lugar de Roberto Fonseca que assumiu o Boavista-RJ.

Um resultado obtido pelo time de Capivari, jogando com ofensividade, qualidade e troca de passes, e chegando a uma goleada histórica, com direito a “olé” por parte dos torcedores do Leão, em pleno CIC.

Os gols do time rubro de Capivari foram anotados por Marcos Moser, Thiaguinho, no primeiro tempo, e ainda Vinícius Popó, Ravanelli e Thiago Silva no segundo.

Com o resultado, o Leão da Sorocabana sobe para o quinto lugar com 12 pontos. O São Bento, que conheceu sua quinta derrota e ultrapassa a mais de 400 minutos sem marcar, segue na zona de rebaixamento com cinco pontos em 15º lugar.

São Bento 0 x 5 Capivariano - "Tiki-taka do Interior" e goleada histórica no CIC (Foto: Reprodução)
São Bento 0 x 5 Capivariano – “Tiki-taka do Interior” e goleada histórica no CIC (Foto: Reprodução)

NA BASE DO TIJI-TAKA

Como se estivesse jogando na Arena Capivari, o Leão da Sorocabana mandou no primeiro tempo no CIC, jogando um futebol de encher os olho, que poderia ser batizado de “tiki-taka do interior”, abriu 2 a 0 e poderia ter ampliado ainda mais, diante de um desconectado São Bento.

Aos três minutos Thiaguinho entrou livre, abusou do drible e perdeu boa chance; em seguida Popó dividiu com Neto. Numa das raras chances do Azulão, aos 17 minutos, Felipinho cobrou falta e Guilherme defendeu.

No ataque seguinte, Thiaguinho chutou com defeito e perdeu outra chance para os visitantes.
________________________________________

NOVIDADE! Futebol Interior agora está
nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
________________________________________

Mas o gol do Leão, que estava maduro, aconteceu aos 27. Numa troca de bonita troca de passes entre Carlos Eduardo, Thiaguinho e Ravanelli, a bola foi servida a Moser que encheu o pé, 1 a 0. O Leão seguiu jogando bonito, estilo “tique-taca” e Popó quase fez aos 30.

O segundo gol também foi uma obra de arte. Toque de bola de pé em pé entre Moses, Ravanelli e esse para Thiaguinho, que mandou para as redes beneditinas, 2 a 0 aos 33 minutos.

O Capivariano não parou e com a mesma receita: toque bola de primeira, deslocamentos rápidos, e foi criando: aos 35 com Ravanelli, aos 40 com Popó para grande defesa de Neto.

Aos 45, Gazão até tentou arriscar para o Bento, sem sucesso, mas na resposta, Gustavo Kuhn quase fez. Placar parcial em Sorocaba, 2 a 0 para o time de Capivari.

ROLO COMPRESSOR

E tudo que está pior pode piorar para o São Bento. A defesa Azulão abriu a marcação, Daniel recebeu bom passe, acertou no poste de Neto e no rebote, Popó ampliou batendo no alto, 3 a 0 com 1 minuto e meio.

Aos cinco minutos o Leão carimbou a trave de Neto em chute de Carlos Eduardo. Popó recebeu pela direita tentou por cima, mas Neto se recuperou e defendeu.

Leandro Silva testou para fora aos 14 para fora. Mas a resposta do Leão foi letal e na boa troca de bola, Ravanelli bateu a entrada da área no cantinho de Neto, 4 a 0 aos 15 minutos. Mas não parou aí.

Aos 19, Carlos Eduardo bateu de primeira e quase fez o quinto para o time rubro de Capivari. O Leão passou a administrar o resultado contra o Azulão batido em campo.

Na base do “tiki-taka”, Ravanelli quase fez o quinto aos 37 minutos, parando no goleiro Neto. E com direito aos torcedores de Capivari que estiveram em Sorocaba gritando “olé”, aos 44 minutos, Thiago Silva recebeu em velocidade pelo meio e marcou mais um.

Final de jogo no Walter Ribeiro, dando um show de bola, Capivariano, 5 a 0, empurrando a crise de vez para o São Bento, na zona de rebaixamento.

PRÓXIMOS JOGOS

Na nona rodada do Paulista da Série A2, dia 12 de fevereiro, quarta-feira, às 20h, o São Bento vai ao Barão de Serra Negra para encarar o XV de Piracicaba. O Capivariano joga no mesmo dia e horário no Joaquinzão, diante do Taubaté.

FICHA TÉCNICA

São Bento
São Bento
0 5
Capivariano
Capivariano
Fase Fase:
1ª Fase
Fase Rodada:
8ª Rodada
Fase Data:
08/02/2025
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Rodrigo Gomes Paes Domingues
Fase Assistentes:
Osvaldo Apipe de Medeiros Filho e Daniel Souza Silva
Fase Cartões Amarelos:
São Bento: Nadson, Gazao, Marcos Nunes, David Ribeiro, Diego Matos
Capivariano: Ravenelli
Fase GOLS:
Capivariano: Marcos Moser 27’1T, Thiaguinho 33’1T, Popó 1’2T, Ravanelli 15’2T e Thiago Silva 44’2T
Fase Público:
Não pagantes 333 – Pagantes 990
Fase Renda:
R$ 14.500
Fase Estádio:
Estádio Walter Ribeiro
Fase Local:
Sorocaba (SP)

Confira também: