São Bento 0 x 3 Palmeiras - Bye bye classificação

Sorocaba, SP, 11, (AFI) – Não deu para o Verdão e nem para o São Bento. Mesmo com a vitória por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, o Verdão deu adeus à segunda fase do Campeonato Paulista, pois o Bragantino, concorrente direto, venceu o Barueri por 2 a 1. Já o São Bento amargou o rebaixamento para Série A-2.

Resta ao Alviverde palestrino esperar mais de um mês pela disputa do Brasileirão, quando estréia conatra o Flamengo. O Palmeiras terminou a competição na quinta colocação com 35 pontos, enquanto o Braga ficou com o quarto lugar, também com 35, mas com saldo de gols menor (18 a 14). Já o Bentão acabou na 18ª posição, com apenas 17 pontos.

De olho no jogo e ouvido no rádio
O começo do jogo foi bem truncado e a primeira chance foi do São Bento. Thiago Almeida, aos 14 minutos, pegou rebote na meia-lua e assustou o goleiro Diego. Aos 23, Amaral alçou bola na área e Valdivia cabeceou no meio do gol, para a fácil defesa do goleiro.

A partir daí, o jogo ficou feio e apenas aos 37 minutos ganhou em emoção. Thiago arrancou pela lateral, passou por Dininho e bateu cruzado, tirando tinta da trave. No lance seguinte, Michael saiu cara a cara com o goleiro Rafael, mas chutou na trave.

Aos 41 minutos, saiu o primeiro gol palmeirense. Valdivia aos trancos e barrancos, deixou Osmar na cara do gol, que dessa vez marcou. Aos 43, minutos o Palmeiras quase ampliou, após chute cruzado de Valdivia.

Balde de água fria em Bragança
Aliviado com o gol marcado no finzinho do primeiro tempo, o Palmeiras quase viu o zagueiro David marcar o seu terceiro gol contra na competição. O chute de Thiaguinho ia pra fora, porém, o zagueiro se jogou em cima da bola e quase deixou tudo igual no placar. Outra vez São Bento, aos 12, bola alçada na área e cabeçada por Sérgio Júnior, exigindo uma linda defesa de Diego Cavallieri.

O troco do Palmeiras veio logo em seguida com Martinez, que bateu de fora da área, o goleiro espalmou e, no rebote, o mesmo cruzou e Valdivia quase fez de cabeça. O gol do Bragantino ofuscou segundo palmeirense, marcado aos 25. Amaral cruzou para William, livre de marcação empurrar para o gol. Mal recomeçou o jogo, e Osmar sofreu pênalti, que ele mesmo cobrou e marcou.

Com um jogador a menos e praticamente rebaixado, o São Bento apenas assistiu o restante da partida. Osmar aos 30 minutos chutou bola na trave e William não aproveitou o rebote. O jogo continuou até o final com o Palmeiras atacando muito e perdendo diversas chances de ampliar.

Assim que se encerrou a partida, os torcedores palmeirense reconheceram o esforço do time e aplaudiram a saída dos jogadores.

Ficha Técnica

São Bento 0 x 3 Palmeiras

Local: Estádio Válter Ribeiro (Sorocaba-SP)
Árbitro: Cleber Wellington Abade
Renda: R$ 137.985,00
Público: 6.857 pagantes
Cartões amarelos: Matos, Cléber, Thiago Almeida, Fábio Lima (São Bento) Marcelo Costa, Valdivia (Palmeiras)
Cartão vermelho: Rogélio (São Bento)
Gols: Osmar 41’/1T, Willian 25’/1T, Osmar 28’/2T

São Bento
Rafael; Cléber, Rogelio, Fábio Lima e Vanderson; Matos, Thiago Almeida (Michel), Everton (Thiaguinho), Rincón; Sérgio Júnior e Elias
Técnico: Abelha.

Palmeiras
Diego Cavalieri; Amaral, David, Dininho e Valmir; Pierre, Marcelo Costa (Caio), Martinez (Marquinho), Michael (Willian) e Valdivia; Osmar.
Técnico: Caio Júnior.