São Bento 0 x 1 Monte Azul - Bentão perde a quarta seguida
Com o resultado, o Monte Azul chegou aos sete pontos e assumiu a terceira colocação da Série A2 Rivalo
Sorocaba, SP, 21 (AFI) – O São Bento segue vivendo um momento dramático no Campeonato Paulista da Série A2 Rivalo. Na noite desta quarta-feira (21), o time de Sorocaba sofreu sua quarta derrota, desta vez em pleno CIC, por 1 a 0, para o Monte Azul, em jogo válido pela quarta rodada.
O Bentão permanece sem pontuar na competição e é o lanterna. Com o resultado, o Monte Azul chegou aos sete pontos e assumiu a terceira colocação da Série A2, um ponto atrás da líder Ferroviária do Ituano.
A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
VITÓRIA MERECIDA
O resultado foi justo diante da melhor postura do Atlético Monte Azul ao longo da partida. A equipe de Monte Azul Paulista mostrou mais organização, intensidade e eficiência, especialmente no primeiro tempo, quando abriu o placar em um chute de longa distância de Lucas.
A partir da vantagem, o time visitante soube controlar o jogo e explorar os contra-ataques com perigo. O São Bento até apresentou alguns momentos de melhora, sob orientação do técnico Alan Dotti, mas não foi suiuciente e esbarrou na falta de criatividade e nas dificuldades ofensivas.
AMA NA FRENTE
O Monte Azul foi para o intervalo vencendo o São Bento por 1 a 0, em Sorocaba, em um primeiro tempo bastante disputado e marcado por muitos erros e faltas. Logo aos 2 minutos, Luiz Fernando cobrou falta para fora, e aos 4 saiu o único gol da etapa: após lançamento na área e corte parcial da defesa, Lucas Aruba arriscou forte da direita, a bola desviou e enganou o goleiro do São Bento.
Depois do gol, o jogo ficou muito travado até a metade do primeiro tempo. Aos 15 minutos, Abner cobrou falta com efeito para o São Bento e obrigou o goleiro do Monte Azul a espalmar. Na sequência, Wanderson apareceu com espaço, mas finalizou para fora, mantendo a desvantagem do time da casa.
Aos 21 minutos, o São Bento desperdiçou boa chance após cruzamento da esquerda com Bortoluzzo cabeceando mal dentro da área, reflexo do nervosismo da equipe, que passou a errar muitos passes.
Aos 29, veio o melhor momento do time sorocabano: em seguida Bortolozzo acertou a trave e, no rebote, o goleiro do Monte Azul fez grande defesa.
Na resposta, Reidner também carimbou o poste, e aos 31 Maidana realizou outra defesa decisiva, deixando o jogo aberto.


Na reta final do primeiro tempo, o São Bento pressionou em busca do empate, enquanto o Monte Azul se defendia e explorava os contra-ataques como aos 36 com Wallace que chutou para fora ; e aos 38 Vagner defendeu finalização de fora da área.
Wanderson ainda perdeu mais uma oportunidade. Nos acréscimos o Bento ainda teve uma boa chance num chute para fora. antes do apito final, que confirmou o placar de 1 a 0 para o Monte Azul ao fim da etapa inicial.
SÃO BENTO EM APUROS
No segundo tempo, o Atlético Monte Azul mostrou maturidade para administrar a vantagem e foi superior durante a maior parte da etapa final, mesmo jogando fora de casa. O São Bento até tentou pressionar, sobretudo no fim da partida, mas encontrou dificuldades para transformar volume em chances claras, e o placar seguiu inalterado em Sorocaba.
Nos primeiros 15 minutos, apesar da urgência do empate por parte do São Bento, quem criou as melhores oportunidades foi o Monte Azul.
Wanderson finalizou por cima aos dois e três minutos, Clayton arriscou aos quatro, e aos sete, após erro na saída de bola do time da casa, Vitor Mariano desperdiçou boa chance de ampliar. Aos 11 minutos, novamente Vitor Mariano, após cobrança de escanteio, chutou de primeira por cima do gol.
O São Bento só voltou a finalizar aos 17 minutos, sem grande perigo. Aos 19, em sua melhor chance no segundo tempo, o zagueiro Vinícius Poz apareceu na área, mas isolou.
SÃO BENTO TENTOU REAGIR
A equipe sorocabana ainda tentou reagir aos 28 minutos, quando Clebinho fez jogada individual, porém finalizou para fora, em mais uma investida sem efetividade.
Nos 15 minutos finais, o São Bento até se lançou ao ataque, mas o Monte Azul seguiu perigoso nos contra-ataques e quase marcou novamente com Wanderson. Já nos instantes finais, o time da casa assustou: Marcinho levou perigo, Bortoluzzo tentou nos acréscimos e, aos 46 minutos, Ezio cobrou falta e, no bate-rebate, a bola acertou o poste antes de a defesa atleticana afastar.
Fim de jogo em Sorocaba: Monte Azul 1 a 0, resultado que aproxima a equipe da liderança e mantém o São Bento na lanterna após quatro rodadas.
AGENDA
Pela quinta rodada do Paulistão A2 Rivalo, o São Bento volta a campo no domingo, dia 25 de janeiro, às 18h, quando enfrenta o Ituano no Estádio Novelli Júnior, em Itu.
A equipe sorocabana busca recuperação na competição jogando fora de casa. Já o Atlético Monte Azul atua no sábado às 19h para enfrentar o São José, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª Fase
-
Rodada:
- 4ª rodada
-
Data:
- 21/01/2026
-
Horário:
- 19:30
-
Árbitro:
- Aparecido Pereira Bueno
-
Assistentes:
- Mauro André de Freitas e Rodrigo Meirelles Bernardo
-
Cartões Amarelos:
- São Bento: Juan Leite, Marcinho, Alan Dotti, Felipe
- Monte Azul: Gustavinho, Vitor Mariano, Clayton
-
GOLS:
- Monte Azul: Lucas Aruba – 4’1T
-
Público:
- 747 torcedores
-
Renda:
- R$ 8.080,00
-
Estádio:
- Walter Ribeiro
-
Local:
- Sorocaba (SP)



































































































































