São Bento 0 x 1 Botafogo-SP - Pantera vence fora de casa e segue 100% na Série B
O atacante Henan, com passagem apagada pelo Bentão, marcou o gol da vitória do time de Ribeirão Preto
O atacante Henan, com passagem apagada pelo Bentão, marcou o gol da vitória do time de Ribeirão Preto
Sorocaba, SP, 09 (AFI) – O Botafogo-SP segue imbatível na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe de Ribeirão Preto visitou o São Bento, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, na partida que abriu a terceira rodada, e venceu por 1 a 0, mantendo 100% de aproveitamento na competição.
Veja abaixo os Melhores Momentos do jogo!

LÍDER E COM 100%
Com o resultado, o Botafogo se isola na ponta da tabela como único time com nove pontos, mas ainda pode ser alcançado por Londrina e Cuiabá, que têm seis e ainda jogam na rodada.
O São Bento, com um ponto, segue procurando a primeira vitória na competição. Nos dois primeiros jogos, o time do técnico Doriva perdeu para o Atlético-GO por 3 a 1, e empatou com o Figueirense por 2 a 2.
RÁDIO FI COM REDE FÉ
Mais uma vez a Rádio Futebol Interior – Rádio FI – teve o privilégio de contar com a parceria coma Rede Fé para a transmissão, ao vivo, deste jogo, um duelo do interior paulista.
A equipe TÁ NA REDE! teve na narração o experiente Ronaldo Camargo, comentários de Juninho Fonseca, o Juninho, ex-zagueiro da Ponte Preta e Corinthians nos anos 80 e que esteve na Copa do Mundo de 1982 na Espanha.
No gramado, o agitadíssimo Marcos Sanches, com Nando Medeiros no plantão esportivo acompanhando o Placar ao Vivo do Futebol Interior ou então no APP Placar FI.
Na produção, o ‘garotinho nota 10’ Kauê Felipe.
A região de Sorocaba também acompanhou o jogo pela Super Rádio FM, também parceira do Futebol Interior.
PRIMEIRO TEMPO LENTO
O jogo começou em baixa velocidade, com as duas equipes fechadas e se arriscando pouco. Com isso, as chances de gol também foram escassas e só apareceram nos minutos finais da primeira etapa.
Aos 41 minutos, o Botafogo assustou em jogada de Erick, que cortou um marcador dentro da área, mas finalizou por cima do gol. A resposta do São Bento, quatro minutos mais tarde, foi com o experiente Alecsandro, que recebeu pela direita e finalizou com força, mas sem a direção do gol defendido por Darley.

A LEI DO EX NUNCA FALHA
No segundo tempo, o São Bento adotou postura mais ofensiva, foi para cima do adversário e quase abriu o placar aos 30 minutos, quando Paulinho exigiu boa defesa de Darley e, no rebote, Rapahel Martinho bateu, mas o zagueiro Luiz Otávio cortou em cima da linha.
Apenas três minutos mais tarde, o Botafogo aproveitou o espaço deixado pelo time da casa e respondeu no contra-ataque. Henan, que tinha acabado de entrar no lugar de Rafael Costa, recebeu de frente pro gol e só teve o trabalho de deslocar o goleiro Henal para tocar par o fundo do gol.
O São Bento buscou o empate nos minutos finais, mas não conseguiu mais assustar o goleiro Darley e acabou conhecendo sua segunda derrota em três jogos na competição.
GOL DE ATACANTE QUE
PRESIDENTE FANFARRÃO CORNETOU
O detalhe no gol do Botafogo é que Henan estava no São Bento no início da temporada e foi dispensado com o presidente do clube de Sorocaba, Márcio Rogério Dias, fazendo críticas ao comportamento técnico do jogador.
Após a partida, Henan não quis comentar as declarações negativas do presidente do São Bento, apenas elogiando a postura do Botafogo e lembrando que ele sempre faz gols quando joga em Sorocaba.
O atual presidente do São Bento, Márcio Rogério Dias, tem sido visto como um fanfarrão entre os dirigentes do futebol paulista, tendo inclusive sido o principal responsável pelo rebaixamento do São Bento no Campeonato Paulista desta temporada.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no sábado, dias 18 de maio, pela quarta rodada da Série B. O Botafogo recebe o Vila Nova, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, enquanto o São Bento vai ao Barradão, em Salvador, para enfrentar o Vitória.






































































































































