São Bento 0 x 0 Ponte Preta - Olelê Olalá, o dérbi vem aí e o bicho vai pegar...
Time campineiro chega ao quinto jogo sem vencer na véspera do clássico
Time campineiro chega ao quinto jogo sem vencer na véspera do clássico

Sorocaba, SP, 03 – A Ponte Preta aumentou o jejum de vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, o time campineiro chegou ao quinto jogo sem vencer ao ficar no 0 a 0 contra o São Bento, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela 14ª rodada.
Além de seguir longe da zona da classificação, o resultado também aumenta a pressão na semana que antecede o dérbi campineiro.
Com três derrotas e dois empates nas últimas cinco partidas, a Ponte caiu para o nono lugar, com 20 pontos, três atrás do Botafogo, que fecha o G4. O São Bento, por outro lado, briga contra o rebaixamento, com 13 pontos, em 16º, o primeiro fora da degola.
RÁDIO FI COM SUPER RÁDIO FM
Este jogo foi transmitido ao vivo pela Rádio Futebol Interior em cadeia com a Super Rádio FM de Sorocaba. Com narração de Luis Gonçalves, comentários de Diogo Santos, reportagens de Hélio Paludetto e ancoragem do experiente Hidalgo Netto.
MUDANÇAS…
Sem Matheus Vargas e Gerson Magrão, suspensos, Jorginho mandou a campo Washington e Tiago Real.
Apesar das novidades, foi um velho caminho, a jogada de bola parada, que quase fez a Ponte abrir o placar no começo da partida.
Em levantamento de Diego Renan, no primeiro minuto, Diego Renan deu um leve desvio e obrigou Gabriel Félix a fazer grande defesa.
O lance, somado com a marcação adiantada dos dois times, deu a entender que o primeiro tempo seria aberto. Com a bola rolando, a previsão não se concretizou.
Os dois times erraram muito no campo de ataque e não mantiveram o ritmo. O São Bento, mesmo assim, teve tudo para abrir o placar, mas pecou quando esteve de frente para o gol, duas vezes com Rafael Silva.

FOI POUCO
Primeiro, após erro na saída de bola, o atacante ficou de frente para Ivan, que fechou bem o ângulo e salvou o time campineiro. Depois, em cobrança de escanteio, a bola passou por toda pequena área e sobrou para Rafael Silva. Praticamente em cima da linha, o atacante conseguiu mandar para a linha de fundo.
Ainda no primeiro tempo, Roger também teve a chance de marcar, mas acabou finalizando para fora, mesmo livre de marcação dentro da área.

VAI MELHORAR
O São Bento voltou com Rodolfo para melhorar o sistema de criação. No começo do segundo tempo, o time da casa apresentou uma pequena melhora, mas teve dificuldades para finalizar. Fábio Bahia e o próprio Rodolfo tiveram liberdade, mas desperdiçaram as chances. Quem levou mais perigo foi o zagueiro Guilherme Mattis.Após cobrança de escanteio, ele conseguiu deslocar Ivan em cabeçada, só que errou o alvo por pouco.
Jorginho também mexeu na equipe, promovendo a entrada do jovem Bill, mas a Ponte não conseguiu criar. Roger era acionado apenas em jogadas áreas.
Numa delas, após falta lateral, ele exigiu boa defesa de Gabriel Félix. No final, os dois times perderam a força de chegar ao ataque e o empate foi confirmado.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times ganham uma folga e voltam a jogar apenas no próximo final de semana. No sábado, o São Bento visita o Cuiabá, na Arena Pantanal. No domingo, dia 11, a Ponte Preta faz o clássico contra o Guarani, às 11 horas, no Moisés Lucarelli, em Campinas.






































































































































