São Benedito contrata velho conhecido da torcida e vence mais um amistoso

Jack Chan se apresentou ao clube no último sábado

O time de São Benedito jogou no Estádio Capitão Tarcísio de Araújo, na tarde de sábado, 1º de fevereiro, quando enfrentou a equipe de Maranguape, que também disputará a Série B do Campeonato Cearense, que inicia no dia 15 de fevereiro. O Azulão da Se

0002048154431 img

0002048154431 img

São Benedito, CE, 03, (AFI) – Com apresentação de Jack Chan, gol de Leandro Chupeta e 12 jogadores do Maranguape em campo, São Benedito vence mais uma partida amistosa

O time de São Benedito jogou no Estádio Capitão Tarcísio de Araújo, na tarde de sábado, 1º de fevereiro, quando enfrentou a equipe de Maranguape, que também disputará a Série B do Campeonato Cearense, que inicia no dia 15 de fevereiro. O Azulão da Serra bateu o Gavião da Serra pelo placar de 2 a 1.

Aos 2 minutos da etapa inicial, Alan em cobrança de falta, fez 1 a 0 para São Benedito, sem chances para o goleiro Téo. Após abrir o marcador, São Benedito se acomodou na partida, sem criar chances reais de gol. Com isso, a partir dos 20 minutos, a equipe maranguapense começou a dominar a partida e finalizava mais que o Azulão da Serra.

Duas boas chances do Maranguape aconteceram em jogadas de Felipe aos 30 e 39 minutos, mas foi em cobrança de penalidade máxima, que Nego Pai, empatou a partida aos 43 minutos.

Na volta do intervalo, São Benedito voltou com mais disposição e não permitia que o Maranguape chegasse ao ataque. As alterações feitas pelo treinador Paolo Rossi surtiram efeito, notadamente a entrada de Leandro Chupeta, que fez com que o time de São Benedito corresse mais em campo e criasse mais oportunidades que na 1ª etapa. Aos 29 minutos, em uma sequência de escanteios, na cobrança de Zeu, um bate-rebate dentro da área, a bola sobrou limpa para Chupeta tocar de perna esquerda e fazer 2 a 1 para o Azulão.

Um fato curioso aconteceu aos 34 minutos do 2º tempo, o jogador Jadinha havia sido substituído, mas permaneceu no gramado. Só que o seu companheiro, o jogador Jonathan já tinha entrado em campo sem que o trio de arbitragem percebesse o erro. Por alguns minutos, o time de Maranguape jogou com 12 jogadores. O jogador Jonathan recebeu cartão amarelo depois que o árbitro anotou o equívoco.

A volta de Jack Chan
A diretoria de São Benedito apresentou três novos jogadores, que farão parte do elenco para a disputa da Segundona: Sousa Bahia, artilheiro do Campeonato Baiano, em 2008, quando jogava pelo Fluminense de Feira; o lateral-esquerdo Toninho Baiano; e o meia atacante Jack Chan, destaque na campanha do acesso em 2012.

E o herói na ficção e na vida real, virou o xodó da torcida e, em entrevista concedida à Rádio Tabajara, Euderlan, o Jack Chan, disse da sua satisfação em voltar à equipe de São Benedito e que estava muito feliz “por ter contribuído para o primeiro acesso à Série A de uma equipe da região”.