Santos x Vitória - Peixe aposta em Enderson Moreira para reagir!
O Peixe tenta acabar com uma série negativa, que culminou na queda do técnico Oswaldo de Oliveira
O primeiro desafio do Enderson Moreira no Santos será contra o Vitória, neste sábado, às 18h30, no Pacaembu, pela 19a rodada do Brasileirão.
Santos, SP, 05 (AFI) – Em queda livre no Campeonato Brasileiro, o Santos aposta na estreia do técnico Enderson Moreira para tentar recuperar o bom futebol do início do ano. E o primeiro desafio do novo treinador será contra o Vitória, neste sábado, às 18h30, no Pacaembu, em São Paulo, na abertura da 19ª rodada, a última do primeiro turno.
O Peixe tenta acabar com uma série negativa, que culminou na queda do técnico Oswaldo de Oliveira, nesta semana. De postulante à briga por Libertadores, o time alvinegro caiu para a parte debaixo da tabela, após a sequência de cinco derrotas e um empate. Hoje, é o 11º colocado, com 23 pontos.
Do outro lado, estará um time ainda mais desesperado. Embora tenha classificado às oitavas da Sul-Americana, eliminando o Sport, o Leão agoniza na lanterna do Brasileiro, com 15 pontos. Os baianos também vêm de uma série de quatro derrotas e um empate. São duas derrotas seguidas em casa para Figueirense, por 1 a 0, e Flamengo, por 2 a 1.
MATADOR DE VOLTA
Enderson Moreira dispensou o mistério antes de sua primeira partida no comando do Santos. O treinador, recém-contratado, confirmou nesta sexta-feira a escalação do time. E garantiu a presença do atacante Leandro Damião entre os titulares.
Sob o comando do técnico Oswaldo de Oliveira, Leandro Damião vinha ficando no banco de reservas nos últimos jogos. Mas, com a chegada de Enderson Moreira, com quem trabalhou nas categorias de base do Internacional, o badalado atacante deve ganhar nova chance como titular do Santos.
“A equipe é a que treinamos ontem [quinta]”, assegurou o treinador. “Tenho ainda mais de 24 horas para o jogo, pode ter algum problema de ordem médica, mas a princípio é a equipe que treinou os últimos dois dias. É manter a base que estava jogando e aos poucos encaminhar outras alternativas”, declarou, sem dar detalhes sobre futuras mudanças na equipe.
Com esta formação, Enderson vai escalar Souza em uma posição mais recuada no meio-campo. Na sua avaliação, Souza e Arouca podem se completar no setor. “Sei das suas capacidades e acho que ele e o Arouca têm características diferentes, mas também parecidas.”
HAJA PROBLEMAS
Não bastasse a péssima que o Vitória está vivendo, o técnico Ney Franco ainda precisa lidar com o grande número de desfalques. O meia argentino Escudero sentiu uma contusão e sequer viajou para São Paulo. Ele se juntou aos zagueiros Roger Carvalho e Kadu, que já estavam vetados.
Dos quatro, apenas Roger Carvalho e Escudero atuaram como titular na derrota para o Flamengo. Na defesa, a tendência é que Ednei atue ao lado de Luiz Gustavo. No meio, Ney Franco deve optar por proteger mais a defesa, com a entrada do volante Adriano na vaga do argentino.
A pressão por vitórias no Leão é grande. Na última quinta-feira, torcedores de uma organizada rubro-negro fizeram protesto dentro do Estádio Barradão. Com faixas e palavras ordem, os torcedores ficaram nas cadeiras durante o treinamento. Para o experiente Richarlyson, capitão do time, a reação da torcida é natural face à posição do Vitória na classificação.
“Todo tipo de manifestação pacífica é sempre válida. Somos sabedores que estamos devendo no Campeonato Brasileiro. Entrega e comprometimento não faltam e não faltarão para nós, jogadores. Queremos e precisamos sempre dos nossos torcedores, pois unidos seremos sempre mais fortes”, disse Richarlyson.





































































































































