Santos x Sport - Times buscam reabilitação por objetivos distintos
O Peixe tenta voltar para a zona de classificação à Libertadores e o Leão não quer correr o risco de entrar no Z4
O Peixe tenta voltar para a zona de classificação à Libertadores e o Leão não quer correr o risco de entrar no Z4
Santos, SP, 27 (AFI) – Santos e Sport entram em campo na tarde deste sábado, a partir das 17 horas, na Vila Belmiro, em busca da reabilitação para buscarem seus objetivos. A partida é válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A derrota para o Athletico-PR, por 1 a 0, em Curitiba, e a vitória do Fluminense sobre o Internacional acabaram tirando o Santos da zona de classificação para a Copa Libertadores. O Peixe estacionou nos 34 pontos e caiu para o sétimo lugar.
Já o Sport vem de duas derrotas seguidas e tem apenas uma vitória nos últimos cinco jogos. A sequência negativa fez o Leão despencar na tabela e ficar na beira da zona de rebaixamento, em 16º lugar, com 25 pontos, um a mais que o Vasco da Gama, que tem uma partida a menos.
NOVIDADE E FORÇA MÁXIMA
A principal novidade do Santos para essa partida vai estar no banco de reservas. Recuperado da Covid-19, Cuca voltou aos trabalhos presenciais depois de quase três semanas longe. O treinador chegou a ficar internado por nove dias e ficou outros dez em repouso por orientação médica.
O lateral Felipe Jonatan, que sentiu um trauma na coxa direita no jogo no Equador, está à disposição de Cuca, que também deve contar com os retornos de João Paulo, Madson, Jobson e Sandry, desfalques diante da LDU. Por outro lado, Luan Peres, ainda em isolamento por causa da Covid-19, continua fora.
Apesar do Santos ter um jogo decisivo na próxima terça-feira, contra a LDU-EQU, na Vila Belmiro, pela Copa Libertadores, Cuca não pensa em poupar jogadores. Na ida, mesmo jogando no Equador, o Peixe conseguiu a vitória por 2 a 1 e pode perder até por 1 a 0.
MUDANÇAS NO LEÃO
O time, que será comandado pelo auxiliar-técnico César Lucena – Jair Ventura cumpre a quarentena após testar positivo para Covid-19 -, vai sofrer alterações em relação ao que iniciou na derrota diante do Atlético-GO, por 1 a 0, na última segunda-feira. Inclusive no esquema tático.
Com a entrada do zagueiro Chico no lugar do meia Jonatan Gomez, o Sport troca o 4-4-2 pelo 3-5-2. Mas as mudanças não param por aí. Na esquerda, Sander perdeu a vaga para Júnior Tavares, enquanto Marquinhos será o companheiro de Leandro Barcia no ataque. Mikael vai para o banco.
O meia Thiago Neves vai ser poupado devido a maratona de jogos e o volante Ricardinho entra em seu lugar. O artilheiro Hernane Brocador, que vinha sendo opção no banco, ficou em Recife por opção técnica. O lateral Raul Prata, em transição, e o atacante Dalberto, com Covid-19, também ficaram em Recife.





































































































































