Santos x Sport - Confronto direto contra o Z4 dentro da Vila Belmiro
O jogo marca a estreia do técnico Eduardo Baptista à frente do Sport
Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Santos ganhou um ‘alento’ durante a semana
Santos, SP, 17 (AFI) – Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Santos ganhou um ‘alento’ durante a semana. O clube conseguiu vencer o Cruzeiro por 2 a 1 no Mineirão, mas ainda assim acabou eliminado nos pênaltis das quartas de final da Copa do Brasil. Só que o resultado serviu para o time de Cuca reconhecer que pode muito mais na temporada. Neste sábado, às 16 horas, o clube recebe o Sport na Vila Belmiro, pela 19ª e última rodada do primeiro turno.
O jogo marca a estreia do técnico Eduardo Baptista à frente do Sport. Contratado há dois dias, ele já vai ter que pegar de cara um confronto direto com o Santos. Sem vencer há oito jogos, o time de Pernambuco aparece com 20 pontos, contra 18 do time paulista.
QUEM JOGA?
O Santos informou nesta sexta-feira que o zagueiro Luiz Felipe foi diagnosticado com uma lesão muscular na coxa esquerda e, por causa do problema, ficará de duas a três semanas afastado dos gramados.
A previsão foi estabelecida pelo departamento médico do clube depois de o jogador ter se lesionado no início da partida contra o Cruzeiro, na última quarta à noite, no Mineirão, pela Copa do Brasil.
Para esse jogo, em compensação, o técnico Cuca contará com o retorno de Bryan Ruiz e Carlos Sánchez, que não foram inscritos na Copa do Brasil. Também poderá ter o retorno do atacante Eduardo Sasha, recuperado de lesão muscular.

VAI PRO JOGO
Contratado junto ao Grêmio, Hernane Brocador já teve seu nome publicado no BID e treinou entre os titulares. Com isso, Carlos Henrique deve ficar como opção no banco de reservas. Hernane terá ao seu lado Marlone, ex-Corinthians, e Rogério, ex-São Paulo. No meio,Ferreira, que deixou o treino de quinta mais cedo, treinou normalmente e foi confirmado entre os titulares por Eduardo Baptista.
“A gente vai procurar mexer o mínimo possível na equipe. Quando o Guilherme (vice-presidente) me contatou já comecei a olhar o Santos. Eles vêm de um momento de transição, perderam jogadores importantes, e passaram também por uma troca de treinador”. Eduardo Baptista perdeu o lateral Raul Prata no treino desta sexta-feira. O jogador sofreu um entorne no tornozelo direito e acabou permanecendo em Recife para realizações de mais exames. Cláudio Winck será o titular.

_____________________________________________________________________________________________________
CURIOSIDADES DO CONFRONTO – Fonte: OPTA FACTS
* O Sport perdeu apenas um de seus últimos 10 duelos contra o Santos na Série A (4V 5E).
* O Santos mantém uma sequência sem vitórias de sete jogos na Série A (5E 2D), algo que não acontece desde novembro de 2014 (2E 5D).
* O Sport acumula oito jogos sem vitórias (2E 6D), sendo a maior sequência atualmente de uma equipe no Brasileirão 2018.
* 21% dos gols do Sport vieram de escanteios (4/19), o maior percentual no Brasileirão 2018.
* Gabriel participou de quatro dos últimos seis gols do Santos como mandante no Brasileirão (três gols e uma assistência).





































































































































