Santos x São Paulo - San-São sem estrelas e tabu de sete anos em jogo

Ricardo Oliveira, Lucas Lima e Paulo Henrique Ganso estão entre os principais desfalques

Ricardo Oliveira, Lucas Lima e Paulo Henrique Ganso estão entre os principais desfalques

0002050153464 img

Santos, SP, 25 (AFI) – Defendendo um tabu que já dura sete anos, o Santos vai em busca da classificação às quartas e final do Campeonato Paulista no clássico contra o São Paulo, marcado para este domingo, às 18h30, na Vila Belmiro, pela 12ª rodada. O momento mais esperado não vai acontecer. Paulo Henrique Ganso é desfalque no Tricolor, deixando o reencontro com a torcida santista para uma outra oportunidade. (Vale lembrar que ele já atuou contra sua ex-equipe).

Há quatro rodadas sem perder, o Santos está tranquilo na competição e precisa vencer para poder carimbar sua vaga na próxima fase. O Peixe tem 22 pontos, contra 20 do São Bento. O Linense tem 14, no Grupo A.

O São Paulo, por sua vez, vem de altos e baixos. O triunfo diante do Botafogo, na última rodada, por 1 a 0, deu um alívio e a liderança do Grupo C com 17 pontos, os mesmos do Audax. A Ferroviária, terceiro do Grupo C, tem 13.

TRICOLOR PRONTO!
Bastante criticado pela torcida a cada derrota do São Paulo, Michel Bastos deve ser a novidade na equipe titular que vai enfrentar o Santos. O meia, que não atua desde outro clássico, contra o Palmeiras, há duas semanas, deve substituir o craque do time, Paulo Henrique Ganso, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Pelo esboço que o técnico Edgardo Bauza fez nesta sexta-feira, em treino tático no CT da Barra Funda, Michel Bastos entra no ataque na vaga que foi de Daniel tanto no empate contra o Ituano quanto na vitória sobre o Botafogo de Ribeirão Preto. Daniel segue no time, mas atuará centralizado, no lugar de Paulo Henrique Ganso.

Bauza conversa bastante com os jogadores do São Paulo

Bauza conversa bastante com os jogadores do São Paulo

Mas essas não serão as únicas mudanças no time. Carlinhos, que vem jogando como atacante, vai atuar na lateral esquerda, uma vez que Mena serve à seleção chilena. Bruno, que atuou improvisado na esquerda contra o Botafogo, volta à posição de origem, na lateral direita. Quem sai é Mateus Caramelo.

A vaga que era de Carlinhos no ataque será de Centiruón, que voltará a ser titular. Além disso, Thiago Mendes, que cumpriu suspensão no meio de semana, reassume seu posto na vaga que foi ocupada por João Schmidt.

A lista de desfalques é enorme e, além de Paulo Henrique Ganso, tem Lyanco, Rodrigo Caio, Mena, Wesley, Rogério, Wilder, Renan Ribeiro e Breno.

PEIXÃO DESFALCADO!
O técnico Dorival Júnior optou pelo mistério no clássico diante do São Paulo. O treinador terá uma leva de desfalques. Ricardo Oliveira e Lucas Lima estão com a Seleção Brasileira, enquanto Thiago Maia, Zeca e Gabriel foram convocados pela equipe olímpica. Sem seus principais jogadores, o Peixe vai com mistão no clássico.

Com tantos jogadores fora da partida, o Santos deve ter Caju, Paulinho, Joel e Rafael Longuine na sua equipe titular. A única dúvida é para ver quem assumirá a vaga de Thiago Maia. Alison é o favorito, mas Léo Cittadini ainda segue na briga.

'Garotada' quer aproveitar chance contra São Paulo

‘Garotada’ quer aproveitar chance contra São Paulo

“É uma oportunidade que venho desejando desde o começo do ano. Estou bem ansioso, mas com a cabeça no lugar para render bem na partida”, disse Caju.

O Santos não perde para o São Paulo na Vila Belmiro desde 2009, mas esse tabu não muda o respeito do lateral pelo adversário.

“Nós sabemos que um clássico é sempre bem disputado. Sabemos a forma que o São Paulo joga.Vamos manter o respeito, mas sairemos para o jogo. Vamos entrar para ganhar”, completou o lateral.