Santos x São Paulo - Onde assistir e escalações!
Enquanto os santistas precisam fugir da zona de rebaixamento, os são-paulinos já pensam no jogo de volta das quartas de final da Libertadores, contra a LDU
O Santos não terá o atacante Neymar, machucado
Santos, SP, 19 – O Santos recebe o São Paulo neste domingo, às 20h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto os santistas precisam fugir da zona de rebaixamento, os são-paulinos já pensam no jogo de volta das quartas de final da Libertadores, contra a LDU, na quarta-feira.
A competição é organizada pela CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
SANTOS
A principal baixa no Santos é Neymar. O camisa 10 deixou o treino de quinta-feira com dores na coxa direita. Exames apontaram uma lesão no músculo reto femoral.
Desde que retornou ao Santos, Neymar teve lesões na coxa esquerda, o que o tirou de ação de março a maio. Houve, ainda, um edema na região, em agosto.
A boa notícia para o técnico Juan Pablo Vojvoda é a disponibilidade do goleiro Gabriel Brazão. O santista deixou a partida da última rodada, contra o Atlético-MG, seguindo o protocolo de concessão, o que o obrigou a ficar fora dos treinos até quinta-feira. Na sexta, ele voltou a treinar e deve jogar com uma máscara de proteção.
Suspensos, Igor Vinícius e Zé Ivaldo estão fora. O lateral-direito já não poderia atuar, por cláusula no contrato firmado com o Santos, quando deixou o São Paulo. O zagueiro Alexis Duarte, contratado nesta janela, está regularizado e pode entrar na equipe.
“São três pontos muito importantes. Para chegar bem, é preciso trabalhar bem na semana. Físico, estratégia, cuidado. Tudo o que envolve um clássico como esse”, disse Vojvoda após empate contra o Atlético-MG.
A última vitória do Santos foi contra o Cruzeiro (2 a 1), em 10 de agosto. Desde então, o time perdeu para Vasco (6 a 0) e Bahia (2 a 0) e empatou com Fluminense (0 a 0) e Atlético-MG (1 a 1).
SÃO PAULO
Já o São Paulo, com fôlego na tabela, pode pensar já na Libertadores. O time voltou de Quito com uma desvantagem de 2 a 0 após perder para a LDU.
A grande expectativa para o clássico é o possível retorno de Oscar. O meia, que sofreu fraturas em três vértebras lombares durante o clássico contra o Corinthians, em 19 de julho, treinou com bola na sexta-feira e pode voltar a ser relacionado.
Já Lucas continua fora. Ele continua com trabalhos de fisioterapia após artroscopia para retirada de fibrose do joelho direito. O clube tenta contar com ele para a partida contra a LDU.
O time alternativo que Hernán Crespo deve mandar a campo não é claro. Certeza é ausência de Tapia, suspenso. Cédric, que teve problemas intestinais, mas jogou em Quito, deve ser preservado.
O substituto do português será Mailton, que fez boa estreia diante da LDU. “Eu não poderia deixar de dar minha vida ali dentro de campo, fazer o que eu venho fazendo sempre”, avaliou o reforço são-paulino.
O time tricolor vem de uma boa sequência no Brasileirão desde que Crespo voltou ao clube. Apesar das derrotas, na estreia para o Flamengo (2 a 0) e recentemente para o Cruzeiro (1 a 0), o aproveitamento é positivo.
Após a chegada do novo técnico, a equipe venceu Corinthians (2 a 0), Juventude (1 a 0), Fluminense (3 a 1), Internacional (2 a 1), Vitória (2 a 0), Atlético-MG (2 a 0) e Botafogo (1 a 0), além de empatar com Red Bull Bragantino e Sport (ambos 2 a 2)
Santos e São Paulo se enfrentaram duas vezes em 2025. A primeira foi na fase inicial do Campeonato Paulista, com vitória santista na Vila Belmiro, por 3 a 1. Já no primeiro turno do Brasileirão, os são-paulinos venceram por 2 a 1, no MorumBis.
ONDE ASSISTIR – SporTV (TV fechada) e Premire (pay-per-view/streaming).
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 24ª
-
Data:
- 21/09/2025
-
Horário:
- 23:30
-
Árbitro:
- Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE).
-
Assistentes:
- Alex Ang Ribeiro (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
-
VAR:
- Ilbert Estevam da Silva (SP)
-
Estádio:
- Vila Belmiro
-
Local:
- Santos (SP)




































































































































