Santos x São Paulo - Embalada, dupla Sansão faz primeiro clássico do ano

Os dois times são os únicos que venceram as duas primeiras partidas no Campeonato Paulista

Os dois times são os únicos que venceram as duas primeiras partidas no Campeonato Paulista

0002050365548 img

São Paulo, SP, 25 (AFI) – A temporada está apenas começando, mas Santos e São Paulo já se preparam para o primeiro clássico do ano. As equipes se enfrentam no Pacaembu, nesse domingo, às 17 horas, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Apesar de ser em São Paulo, o jogo tem mando do Peixe.

Os dois times são os únicos que seguem com 100% de aproveitamento após duas rodadas. O Santos bateu a Ferroviária, por 1 a 0, e o São Bento, por 4 a 0. Já o São Paulo, estreou derrotando o Mirassol por 4 a 1 e, na sequência, venceu o Novorizontino por 3 a 0.

Com seis pontos, o Santos lidera o Grupo A, seguido por São Caetano e Ponte Preta, ambos com dois, e Red Bull Brasil com um. O São Paulo, também com seis, é o primeiro do Grupo D, que conta ainda com Oeste, com dois pontos, e Botafogo e Ituano, ambos com um.

0002050365548 img

MESMO TIME
Após a vitória por 4 a 0 sobre o São Bento, o Santos se reapresentou no CT Rei Pelé e a grande novidade foi o goleiro Everson, contratado junto ao Ceará. Ele chega a pedido do técnico Jorge Sampaoli, que gostaria de contar com um goleiro que tivesse mais habilidade com os pés do que Vanderlei. Mesmo assim, não deve haver mudanças na posição por enquanto.

A tendência é que Sampaoli mande a campo exatamente a mesma equipe da última partida. Na ocasião, Copete e Soteldo vieram bem do banco de reservas e marcaram gols, mas devem seguir apenas como opções. Felippe Cardoso, o mais cotado para deixar o time no setor ofensivo, recebe nova oportunidade.

NOVIDADES NO TRICOLOR
No São Paulo, o técnico André Jardine deve seguir promovendo um revezamento entre os titulares e, para essa partida, conta com os retornos do volante Jucilei e do zagueiro Arboleda. O treinador já confirmou que vai utilizá-los desde o início do clássico.

Quem também pode receber uma oportunidade é o atacante Helinho. Apesar de não ter sido confirmado pelo técnico, ele foi titular na estreia e ficou no banco no segundo jogo. Por outro lado, o meia Hernanes ainda não estreia, já que segue fazendo um trabalho de recondicionamento físico.