Santos x São Paulo - Derrotado no Morumbi, Tricolor consegue responder na mesma moeda?

No jogo de ida, o time da baixada venceu por 3 a 1 no estádio Cícero Pompeu de Toledo

No jogo de ida, o time da baixada venceu por 3 a 1 no estádio Cícero Pompeu de Toledo

0002050124144 img

Santos, SP, 27 (AFI) – Depois de uma vitória convincente no Morumbi, o Santos recebe o São Paulo nesta quarta-feira, às 22 horas, na Vila Belmiro, pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil. A vantagem santista é grande, mas o discurso do Tricolor Paulista é de que a classificação está em aberto.

Disputando a competição desde a primeira fase, o Peixe passou por Londrina, Maringá, Sport, Corinthians e Figueirense. Já o São Paulo, que só ingressou na Copa do Brasil nas oitavas de final porque estava envolvido na disputa da Libertadores, passou por Ceará e Vasco.

No jogo de ida das semifinais, mesmo jogando fora de casa, o Peixe conquistou uma importante vitória por 3 a 1, o que rende a vantagem de jogar por um empate ou uma derrota por um gol de diferença na segunda partida. Como marcou três vezes na casa do adversário, mesmo uma derrota por 2 a 0 classifica o time da baixada. Em caso de vitória tricolor por três ou mais gols de diferença, os paulistanos avançam para a final. Um novo 3 a 1, mas a favor do Tricolor, leva a decisão para os pênaltis.

0002050124144 img

PEIXE REFORÇADO
Para essa partida, o técnico Dorival Junior deve contar praticamente com força máxima. Os únicos desfalques são o atacante Leandro, que jpa atuou pelo Palmeiras na competição, e o volante Ledesma, que não foi inscrito a tempo, ambos reservas. No time titular, Victor Ferraz segue se recuperando de uma lombalgia e Daniel Guedes permanece na lateral-direita.

O restante do time é o que o treinador tem de melhor, com o zagueiro David Braz e o atacante Ricardo Oliveira, que foram poupados na última partida do Campeonato Brasileiro, de volta à equipe, assim como o atacante Gabriel, que também não entrou em campo no final de semana porque estava suspenso.

MISTÉRIO NO TRICOLOR
O técnico Doriva fechou os treinamentos e não divulgou o time titular que vai mandar a campo. Com o retorno de Luis Fabiano, que não disputou a última partida por conta de dores musculares, uma dúvida paira no ataque para o companheiro de Alexandre Pato. O Fabuloso disputa com Alan Kardec a vaga.

No meio, Wesley e Hudson também brigam por uma vaga no time titular para jogar ao lado de Rodrigo Caio. Breno, se recuperando de uma tendinite no joelho direito, Carlinhos, com um estiramento na panturrilha, Thiago Mendes, suspenso, e Rogério, que já disputou a competição pelo Vitória, são os desfalques do treinador para o jogo desta quarta.