Santos x São Paulo - Clássico tenso no Paulistão
Com início de campeonato embolado, quem perder o clássico verá o fantasma do rebaixamento
Peixe busca novo treinador após saída de Carille; derrota pode balançar Ceni no São Paulo
Santos e São Paulo fazem um clássico tenso neste domingo, às 18h30, na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. As equipes fazem campanhas abaixo da expectativa e buscam um resultado positivo para acalmar o clima, figurar na zona de classificação às quartas-de-final e, mais importante, se afastar de uma vexatória briga contra o rebaixamento.
O Peixe tem um ponto a mais na tabela de classificação, mas chega ao clássico sem um comandante. Fábio Carille deixou o clube após a derrota no meio de semana para o Mirassol, por 3 a 2. A diretoria busca um nome estrangeiro para comandar a equipe. Por enquanto, quem tenta apagar o fogo é Marcelo Fernandes. O time tem nove pontos, no Grupo D.
O São Paulo acumula três rodadas sem derrotas, mas ainda está longe de ter uma equipe equilibrada. As vitórias sobre Santo André e Ponte Preta foram no sufoco. Na última rodada, no Morumbi, não saiu do zero com a Inter de Limeira. O Tricolor tem um jogo a menos e, com oito pontos, é o atual vice-líder do Grupo B.
QUEM JOGA O CLÁSSICO
O torcedor santista não pode esperar grandes modificações na equipe, já que Carille deixou o comando do time na sexta-feira. Marcelo Fernandes teve apenas um treino para montar os cacos da equipe. Menos mal que terá a volta do meia Ricardo Goulart, principal contratação da equipe para a temporada. Após atuar em quatro partidas seguidas, ele foi poupado do duelo contra o Mirassol justamente para ter melhores condições físicas para o clássico. Emiliano Velázquez é outro jogador que pode voltar após ser resguardado.
O Tricolor ainda não tem os 11 titulares definidos neste início de temporada. Mas, aos poucos, o técnico Rogério Ceni deixa de fazer o rodízio no elenco e vai indicando quem serão seus atletas principais. A posição de goleiro agora é ocupada por Jandrei. Nomes consagrados, como o lateral Rafinha e o atacante Nikão, também tendem a se firmar na equipe. O treinador só não irá escalar a equipe que considera ideal porque ainda conta com desfalques, como Patrick e Luciano.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1a
-
Rodada:
- 8a
-
Data:
- 20/02/2022
-
Horário:
- 21:30
-
Árbitro:
- Edina Alves Batista
-
Assistentes:
- Neuza Ines Back e Miguel Cataneo Ribeiro
-
Estádio:
- Vila Belmiro
-
Local:
- Santos



































































































































