Santos x São Bento - Bentão usa tabu de 30 anos para quebrar sequência santista em finais

Nas últimas dez decisões do torneio, o Peixe ficou de fora apenas uma vez, além de ser o atual campeão

Nas últimas dez decisões do torneio, o Peixe ficou de fora apenas uma vez, além de ser o atual campeão

0002050158679 img

Santos, SP, 15 (AFI) – Presente em nove das últimas dez finais do Campeonato Paulista – conquistou seis títulos, o Santos se sente em casa quando entra para defender o rótulo de campeão Estadual. Nesta temporada, está novamente no mata-mata, sendo que encara o São Bento pelas quartas de final. O duelo, que é tratado por muitos como o mais equilibrado, entre o segundo e terceiro time com a melhor campanha da Fase de Grupo, acontece neste sábado, às 18h30, na Vila Belmiro.

O Santos terminou a primeira fase com 32 pontos, três a menos do que o Corinthians, e com apenas uma derrota, esta diante do Red Bull por 2 a 0. O Peixe se mostrou um time difícil de ser batido e mostrou durante o torneio que joga melhor no segundo tempo. Nas últimas três partidas, buscou o resultado apenas nos 45 minutos. O bom futebol, inclusive, levou Lucas Lima e Ricardo Oliveira à Seleção Brasileira.

O São Bento, por sua vez, foi a grande sensação do torneio. O Bentão ficou com a terceira melhor campanha com 27 pontos, sendo a principal potência do interior neste primeiro momento. Mesmo se perder, só não ficaria com a vaga da Série D com a classificação de dois rivais entre Red Bull, Audax e São Bernardo. Vale lembrar que o time de Sorocaba ainda não perdeu para grandes, vitória contra São Paulo (1 a 0), e empates diante de Corinthians (1 a 1) e Palmeiras (2 a 2).

O time sorocabano ainda defende um tabu de 30 anos sem perder para o Santos. Neste tempo, foram nove jogos, com sete empates e duas vitórias do São Bento. A última derrota foi em plena Vila Belmiro, no dia 5 de março de 1986. Porém, quando se trata do histórico geral, o Peixe leva vantagem. O Alvinegro venceu 27 vezes, contra ate do rival. Houve ainda 22 empates, em 56 partidas.

PEIXÃO ESCALADO!
O técnico Dorival Júnior tentou esconder a escalação do Santos, mas não deve promover muitas mudanças para a partida diante do São Bento. O time que será escalado é o que tem treinado ao longo da semana. Vitor Bueno segue ao lado de Lucas Lima, Renato e Thiago Maia no meio de campo, enquanto Gabriel e Ricardo Oliveira fazem as honras no ataque.

Mudança mesmo só na inscrição de jogadores para o Paulistão. O atacante Maxi Rolón e o volante Leandrinho apareceram na lista e estão à disposição do técnico Dorival Jr. para a fase final do campeonato.

Santos vem forte em busca de mais uma decisão

Santos vem forte em busca de mais uma decisão

Dos 28 inscritos na primeira fase da competição, apenas três não foram utilizados (os goleiros, Vladimir e John, e o volante Valencia, que se recupera de uma lesão ligamentar no joelho). Essa rotatividade do elenco, promovida pelo técnico Dorival Jr. é um ponto positivo na visão do atacante Maxi Rolón.

“Estou contente pela inscrição. O técnico está dando oportunidade a todos, estou ajudando a equipe nos treinamentos e espero ter a oportunidade para aproveitá-la bem”.

A notícia da inscrição também foi comemorada pelo volante Leandrinho, de 22 anos. “Estava trabalhando forte e estou muito feliz pelo professor Dorival (Júnior) estar me dando essa oportunidade. Espero ajudar o grupo nessa fase final e se Deus quiser classificar para a semi-final, no sábado”.

BENTÃO É UM MISTÉRIO!
O São Bento viaja nesta sexta-feira para a Baixada Santista cheio de mistério para a partida contra o Santos, que define um dos semifinalistas do Paulistão. O time comandado por Paulo Roberto treinou na quinta-feira. Para esse jogo, somente a defesa está escalada. Do meio pra frente, não faltam dúvidas.

Um dos pontos fortes da equipe, o sistema defensivo do São Bento será formado por Bebeto, Pitty, João Paulo e Marcelo Cordeiro. As dúvidas começam a partir do meio de campo. Recuperado de uma torção no joelho, Eder está de volta ao time titular. Alê e Serginho Catarinense, porém, são opções para o setor.

São Bento quer surpreender mais um grande no Paulistão

São Bento quer surpreender mais um grande no Paulistão

O treinador também não revelou quem será o companheiro de Rennan Oliveira na armação – o jogador ocupa o lugar de Morais, fora do torneio, que se recupera de uma lesão no ligamento do joelho direito. A tendência é que Everton Sena seja escalado, mas o retorno de Clebson, recuperado de uma contusão muscular, não está descartado.

No ataque, mais dúvidas. Edno reclamou de dores na panturrilha durante a semana e pode ficar de fora. Com isso, Rodriguinho e Anderson Cavalo brigam pela posição ao lado de Rossi. Diego Clementino, recuperado de um rompimento parcial do músculo posterior da coxa, pode ser a surpresa no setor ofensivo.