Santos x Santo André - Peixe pode afundar rival para engrenar no Paulistão
Curiosamente, a única vitória do Ramalhão no campeonato foi contra um grande: o Corinthians
Curiosamente, a única vitória do Ramalhão no campeonato foi contra um grande: o Corinthians
Santos, SP, 24 (AFI) – Engrenando no Campeonato Paulista, o Santos vai em busca da terceira vitória consecutiva diante do Santos André, em partida marcada para este domingo, às 19h30, no Estádio da Vila Belmiro, pela nona rodada. Já o Ramalhão tenta entrar na zona de classificação.
O Santos lidera o Grupo D com uma certa folga. O Peixe soma 14 pontos, contra 11 de Botafogo e Red Bull Brasil. Já o Mirassol aparece na lanterna, com sete.
Já o Santo André busca a sua segunda vitória na competição. O Ramalhão, que ainda corre sérios riscos de rebaixamento, não vence há duas rodadas e tem apenas oito pontos na tabela de classificação do Grupo B. Os líderes são São Paulo e Ponte Preta, ambos com dez.
DE OLHO NO RAMALHÃO!
O jogo da 9ª rodada marca o reencontro do zagueiro Domingos com a Vila Belmiro. Revelado nas categorias de base do clube santista, Domingos foi campeão brasileiro em 2004 com o clube e bicampeão paulista, em 2006 e 2007. Ganhou o apelido de xerife, entrou para o folclore do futebol com expulsões e seu estilo mais firme de marcação. Nove anos depois, ele volta para a Vila Belmiro, mas desta vez com a camisa do Santo André e precisando de uma vitória.
Com o zagueiro confirmado, o técnico Sérgio Soares deve ter poucas mudanças no time do Santo André. A única mudança pode ser o retorno do volante Flávio, que cumpriu suspensão contra o Bragantino e pode mais uma vez ser relacionado. Como de costume, o treinador fechou todos os treinos e não deu nenhuma pista sobre os titulares. A indefinição é se Dudu Vieira segue improvisado na lateral direita ou se Jonathan Bocão volta para a função.
VEM O PEIXE!
Jair Ventura fechou a preparação do Santos indicando força máxima para o confronto deste domingo. O único desfalque deve ser o atacante Copete, que não se recuperou de um desconforto na coxa direita. Ele vem sendo preservado para a estreia do time na Copa Libertadores da América. A expectativa é que Arthur Gomes comece o duelo.
Por outro lado, o treinador poderá contar com o retorno de David Braz, que cumpriu suspensão automática na última rodada. O defensor formará dupla com Lucas Veríssimo. Já na lateral-esquerda, a mais carente da equipe, o escolhido foi Jean Mota.
“Sabemos que o Santo André tem um time de muita qualidade, venceu o Corinthians. É uma equipe que pressiona bastante. Estamos cientes dessa pressão, mas contamos com o apoio da nossa torcida. Jogaremos em casa e isso pode nos ajudar a sair com os três pontos”, ressaltou Jean Mota.





































































































































