Santos x River Plate-URU - Mesmo sem torcida, Peixe tenta avançar na Sul-Americana

Após terem ficado no empate sem gols no jogo de ida, o time brasileiro precisa de uma vitória simples para seguir vivo

Após terem ficado no empate sem gols no jogo de ida, o time brasileiro precisa de uma vitória simples para seguir vivo

0002050371707 img

Santos, SP, 25 (AFI) – Dois dias após o empate por 0 a 0 no clássico contra o Palmeiras pela oitava rodada do Paulistão, o Santos já se prepara para mais um desafio. Já nessa terça-feira, o Peixe ‘muda a ficha’ e tenta se classificar para a segunda fase da Copa Sul-Americana. Após ter ficado no empate sem gols no jogo de ida, o Peixe recebe o River Plate-URU de olho em uma vitória simples para avançar. O duelo está marcado para o Estádio do Pacaembu, às 19h15.

A partida não terá a presença da torcida por conta de uma punição da Conmebol, graças a uma confusão entre torcedores e Polícia Militar no jogo de volta das oitavas de final da Taça Libertadores do último ano, contra o Independiente-COL. Assim como o Santos, o River Plate-URU joga pro uma vitória simples para avançar. Em caso de mais um empate, a decisão irá para os pênaltis.

Santos e River Plate-URU duelam pela primeira fase da Sul-Americana
Santos e River Plate-URU duelam pela primeira fase da Sul-Americana

SANTOS PREPARADO
Após ter ido a campo com um time misto no clássico contra o Palmeiras, o técnico Jorge Sampaoli deve mandar o Santos a campo com o que tem de melhor, inclusive com Vanderlei voltando ao time titular no lugar de Everson. Assim como Victor Ferraz, Carlos Sánchez e Jean Mota que estavam no banco de reservas contra o alviverde, devem voltar aos onze iniciais. Por outro lado, Cueva que ainda não está inscrito na Sul-Americana, fica de fora.

Um dos destaques do Peixe, o zagueiro Gustavo Henrique falou sobre a possibilidade de atuar em um estádio vazio. “Nunca joguei sem torcida, conversei com Vanderlei e Victor Ferraz que tiveram experiência e é estranho, parece treino. Temos que nos preparar como se tivesse torcida, nos ajudarão com pensamentos positivos”, revelou o defensor.

LADO URUGUAIO
Assim como o Santos, o time uruguaio também deve mandar a sua equipe principal para o duelo, com todos os seus principais jogadores. Empolgados com o resultado da primeira partida, o técnico Jorge Giordano falou sobre a possibilidade de conquistar a classificação.

“Sabemos que é muito difícil. O Santos é um dos maiores times da América do Sul. É um clube muito respeitado no Uruguai, por conta dos históricos confrontos do passado com o Peñarol. Mas nós temos a nossa esperança e a nossa ambição. Por essa importância do Santos, se avançarmos, será o maior feito de nossa história”, disse o treinador em entrevista a imprensa da baixada santista.