Santos x Rio Preto - Começa a briga pelo título do Campeonato Paulista Feminino

Equipes se enfrentam na tarde desta quinta na Vila Belmiro, Verdão da Vila Universitária joga por dois resultados iguais

Equipes se enfrentam na tarde desta quinda na Vila Belmiro, Verdão da Vila Universitária joga por dois resultados iguais

0002050189639 img

Santos, SP, 24 (AFI) – O primeiro jogo da final do Campeonato Paulista Feminino entre Santos e Rio Preto, acontece ás 15h desta quinta, na Vila Belmiro. O confronto de volta será no próximo domingo, 28, ás 10h, em São José do Rio Preto, no Estádio Anísio Haddad. Por ter feito melhor campanha ao longo da competição, as meninas rio-pretenses jogam por dois resultados iguais. O time santista conquistou o direito de decidir o título com o gol de Sole, marcado nos acréscimos da partida contra o Corinthians que, vencia por 2 a 1 até os 49 minutos do segundo tempo. Já o Rio Preto, venceu em seus domínios o Centro Olímpico.

CAMPANHAS
Dirigido pelo técnico Caio Couto, as Sereias da Vila disputaram 16 jogos, acumulando 11 vitórias, quatro empates e uma derrota. O ataque marcou 56 vezes, enquanto a defesa sofreu 11 gols. Sole é a artilheira do time e do campeonato, com 16 gols. Por outro lado, o Verdão da Vila Universitária, que tem no comando Chicão Reguera, soma 14 vitórias, um empate e uma derrota. O ataque assinalou os mesmos 56 gols, enquanto a defesa sofreu 12 tentos. A artilheira do time rio-pretense pertence para a jogadora Adriana, que balançou as redes adversárias 13 vezes.

Santos e Rio Preto decidem o título do Campeonato Paulista Feminino (Foto: Ferdinando Ramos / AllSports)

Santos e Rio Preto decidem o título do Campeonato Paulista Feminino (Foto: Ferdinando Ramos / AllSports)

RETROSPECTO
As duas equipes já se enfrentaram seis vezes pelo Campeonato Paulista. As Sereias da Vila venceram duas vezes, sofreram uma derrota e, empataram três vezes. Em 2010, as duas partidas terminaram empatadas. Em 2011, cada equipe venceu uma partida. No ano passado, O Santos fez 2 a 0 jogando em casa, e foi buscar um empate, por 2 a 2, sem São José do Rio Preto.

TIMES
Para a primeira partida, tudo indica que Caio Couto mandará à campo o mesmo time que iniciou contra o Corinthians. A esperança de gol santista está no pés da artilheira Sole.

“A nossa equipe vem à campo bastante determinada, diante de um grande adversário que recentemente sagrou-se vice-campeão brasileiro. Conseguimos a nossa passagem para final já nos acréscimos contra o Corinthians. Precisamos fazer a lição de casa para depois jogar com a vantagem lá em Rio Preto”, disse o comandante santista.

O Rio Preto tem um desfalque, a meia Mariana que está suspensa pelo terceiro cartão amarelo. Em compensação, terá a volta da meia-campista Suzana que, cumpriu suspensão automática frente ao Centro Olímpico. Suzana é uma peça fundamental no esquema do treinador rio-pretense.

“Será um jogo muito difícil, principalmente jogando na casa delas. Conversei bastante com o grupo sobre a importância do jogo. Apesar de jogar na Vila Belmiro, a nossa equipe tem que encarar com naturalidade o Santos. Não adianta ficar lá atrás, temos que jogar o que a gente vem jogando desde o início da competição”, comentou Chicão Reguera, técnico rio-pretense.