Santos x Red Bull Brasil - Toro chega como favorito contra o Peixe?

O primeiro jogo das quartas de final é neste sábado, às 19h30, no Pacaembu

O futebol é um esporte muito dinâmico e em poucas semanas tudo pode mudar

0002050376690 img

São Paulo, SP, 22 (AFI) – O futebol é um esporte muito dinâmico e em poucas semanas tudo pode mudar. O Santos de Sampaoli, com futebol ofensivo e vitórias elásticas, caiu na crise dos salários atrasados, duas derrotas consecutivas e chega desacreditado contra o Red Bull Brasil, que emendou 10 jogos de invencibilidade e terminou com a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Paulista. O primeiro jogo das quartas de final é neste sábado, às 19h30, no Pacaembu.

A derrota para o Botafogo foi a gota d’água para a crise no Santos. Perder por 4 a 0 para o Botafogo em Ribeirão Preto não estava no script do clube. Atraso de salário também não estava nos planos do técnico Jorge Sampaoli, que publicamente demonstrou irritação com a situação do clube. Do outro lado, o Red Bull Brasil nada de braçada no campeonato, com uma campanha sólida e oportunidade concreta de chegar na semifinal.

BOMBEIRO
O Santos não faz gol no Paulistão há três rodadas. Após o empate sem gols com o Corinthians, o time perdeu para o Novorizontino, por 1 a 0, no Pacaembu, e foi goleado pelo Botafogo, em Ribeirão Preto, por 4 a 0, na quarta-feira. “Veio a calhar, com uma coincidência horrível, de que os três últimos jogos a gente não ganhou. E aí, nessa época de redes sociais, fica se falando ‘Ah, é porque não pagou'”, afirmou Victor Ferraz, um dos jogadores mais experientes do atual grupo do Santos.

Peixe não terá vida fácil contra o Red Bull, dono da melhor campanha na primeira fase

Peixe não terá vida fácil contra o Red Bull, dono da melhor campanha na primeira fase

“Eu estou torcendo para que a diretoria não pague até amanhã para, se a gente vencer o Red Bull amanhã, os caras não falarem: ‘Foi só pagar e ganharam o jogo’. Estou sendo sincero, não gostaria de receber até amanhã, independentemente de a gente ganhar ou não. Podermos vencer sem receber os salários. Uma coisa que eu não sou é mercenário.”

DE BOA
Pesa a favor do Red Bull Brasil o retrospecto contra os grandes: empatou contra Palmeiras, por 1 a 1, e São Paulo, em 0 a 0, e ainda bateu o Corinthians por 2 a 0 fora de casa. Além disso, o clube tem a seu favor fazer a decisão contra o Santos dentro de casa, no Moisés Lucarelli, onde não perdeu nenhum jogo. Para Antônio Carlos Zago, o adversário é uma das sensações do campeonato e por isso é necessário redobrar a atenção.

“Eu acho que a campanha se deve ao trabalho do grupo, não só dos jogadores, mas de todo mundo que dá suporte, que estão no dia a dia. Além de toda essa tranquilidade que a gente tem para trabalhar. Então agora é dar seguimento e concentrar ainda mais”, avaliou o treinador. O Red Bull Brasil vem de dez jogos consecutivos sem derrota, com oito vitórias e dois empates, além de ter o melhor ataque da competição, com 19 gols marcados.