Santos x Ponte Preta - Macaca quer seguir respirando

A Ponte vem de vitória sobre o Atlético-MG, mas segue em situação delicada

0002048116614 img

São Paulo, SP, 11 (AFI) – A vitória sobre o Atlético-MG, por 2 a 0, na última quarta-feira, trouxe de volta a confiança para o Estádio Moisés Lucarelli, apesar de não ter mudado nada na tabela de classificação. Para manter vivo o sonho de permanecer na elite do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta quer voltar de São Paulo pelo menos com um ponto na bagagem neste sábado, quando enfrenta o Santos, às 21 horas, no Estádio do Pacaembu, pela 28ª rodada. A Rádio Conexão FM (São Paulo) é parceira da Rádio Futebol Interior e traz tudo deste jogo.

Apesar do resultado positivo, a Ponte continuou na penúltima colocação, com 26 pontos e sete atrás do São Paulo, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Na última rodada, todos os adversários diretos – Criciúma, Vasco da Gama, São Paulo e Coritiba – também venceram seus jogos. Após a derrota para o Coritiba, por 1 a 0, no Couto Pereira, o Peixe estacionou nos 36 pontos e caiu para a décima colocação, praticamente dando adeus as chances de classificação à Libertadores. O primeiro objetivo do time comandado por Claudinei Oliveira é se distanciar da degola.

0002048116614 img

Camisa 10 de volta
A confiança santista é motivada pelo retorno de Montillo, que se recuperou de lesão na panturrilha direita. Durante a sua ausência o time caiu de produção, à exceção da boa atuação que teve na vitória por 3 a 0 contra o São Paulo. Nas cinco últimas rodadas, o Santos ganhou um jogo, empatou com o lanterna Náutico em casa e perdeu três, contra Atlético-MG, em Belo Horizonte, Portuguesa, no Canindé, e Coritiba, no estádio Couto Pereira. O time sofreu oito gols e marcou cinco.

Além de Montillo, outro titular que volta ao time é o lateral-direito Cicinho, recuperado de dores musculares. Claudinei também terá à disposição Leandrinho, que ficou fora da viagem ao Paraná por causa de uma infecção intestinal, e o agora meia Léo, que foi poupado em razão de um incômodo muscular. Os desfalques são o lateral Mena, que está na seleção chilena, o atacante Neilton, suspenso pelo terceiro amarelo, e o volante Renê Júnior, lesionado na coxa esquerda.

Desfalque de última hora
O técnico Jorginho já havia praticamente definido o time que entraria em campo contra o Santos, mas recebeu um desfalque de última hora. O zagueiro César, que atuou na lateral-direita diante do Atlético-MG, foi suspenso nesta sexta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com dois jogos pela expulsão diante do Flamengo, na 21ª rodada. Assim, Régis será seu substituto, pois Artur se recuperou recentemente de uma contusão e não está nas melhores condições.

0002048116616 img

No meio-campo, Fellipe Bastos retorna depois de cumprir suspensão e entra no lugar de Magal, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última quarta-feira. A dúvida está entre Elias e Adrianinho, já que Jorginho não pretende manter a formação ofensiva utilizada contra o Atlético-MG. Assim, Alef voltaria ao time titular em lugar de um dos dois.

“Os jogadores já conhecem bem então seria desnecessário fazer um coletivo hoje (sexta-feira), seria loucura e correria o risco de desgastar os jogadores. Fizemos apenas um trabalho de posicionamento, analisamos as coisas erradas na última partida. Por isso, apostei na conversa mesmo”, comentou Jorginho.