Santos x Paraná - Peixe estreia na Vila Belmiro para reagir no Brasileirão

O time paulista jogou apenas um jogo como mandante, realizado no Pacaembu, onde venceu o Ceará por 2 a 0

O time paulista jogou apenas um jogo como mandante, realizado no Pacaembu, onde venceu o Ceará por 2 a 0

0002050313141 img

Santos, SP, 12 (AFI) – Após duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, o Santos joga no estádio Vila Belmiro neste domingo, às 19 horas, para enfrentar o Paraná pela quinta rodada. Este será o primeiro duelo no estádio pela competição. O adversário está em situação ainda pior, uma vez que não venceu nenhuma partida até aqui.

A única vitória do Santos ocorreu na primeira rodada, quando bateu o Ceará por 2 a 0 no Pacaembu. Depois perdeu para o Bahia por 1 a 0 e Grêmio por 5 a 1, ambos fora de casa. O jogo contra o Vasco, válido pela terceira rodada, foi adiado. Com isso, o Peixe ocupa a modesta 16ª posição com três pontos.

O time paranaense, por sua vez, ocupa a lanterna com apenas um ponto. Perdeu para São Paulo, Corinthians e Sport. Na última rodada, conquistou seu primeiro ponto ao empatar com a Chapecoense por 1 a 1 na Arena Condá.

Motivado após golear o Luverdense pela Copa do Brasil, o Santos deve seguir com alguns desfalques. David Braz, Léo Cittadini, Guilherme Nunes, Caju, Renato e Bruno Henrique estão lesionados.

0002050313141 img

SANTOS QUER RECUPERAÇÃO

O treinador Jair Ventura elogiou bastante o atacante Yuri Alberto. Na última semana, a comissão técnica do Peixe negou o pedido da seleção brasileira sub-20 para contar com o jogador. O jogador deve ficar como opção no banco neste domingo.

“A não ida do Yuri Alberto foi por um pedido meu. O treinador da seleção me ligou, eu disse que contava com ele, mas eles convocaram mesmo assim. Peço desculpa para a seleção, trabalhei três anos na base da seleção, sei da importância e também ficava chateado com alguns nãos”, justificou Jair.

MUDANÇAS NO PARANÁ

O Paraná, do técnico Rogério Micale, também tem problemas para encarar o Santos. Jhonny Lucas, convocado pela Seleção Brasileira sub-20, sentiu um desconforto muscular e acabou cortado. Ele fica em Curitiba fazendo tratamento e nem viaja com o grupo para São Paulo.

O lateral esquerdo Mansur, expulso no empate por 1 a 1 com a Chapecoense, cumpre suspensão e também é desfalque certo. O zagueiro Cléber Reis, emprestado pelo Santos, não pode atuar por força de contrato.

O atacante Raphael Alemão e o volante Wesley Dias ainda estão em fase final de recuperação e não devem ter condições de atuar.

Por outro lado, o goleiro Richard está liberado pelos médicos e deve retomar a sua posição no time principal, com David mais uma vez no banco de reservas. Além dele, Carlos Eduardo também apareceu nos trabalhos com bola e deve completar o meio de campo na vaga de Jhonny Lucas.