Santos x Palmeiras - Decisão antecipada no Paulistão?

Peixe e Verdão duelam na Vila Belmiro pelo primeiro lugar da classificação geral

0002048170581 img

Santos, SP, 22 (AFI) – Donos das duas melhores campanhas do Campeonato Paulista, Santos e Palmeiras se despedem da fase classificatória neste domingo, às 16 horas, na Vila Belmiro, e, apesar de já estarem garantidos nas quartas de finais, ambos encaram o duelo como se fosse uma decisão.

A última derrota do Santos foi no dia 16 de fevereiro e de lá para cá acumulou quatro vitórias (Atlético Sorocaba, Bragantino, Mogi Mirim e Oeste) e dois empates (São Paulo e Rio Claro). Líder isolado do Grupo C, o Peixe está na vice-liderança da classificação geral, com 33 pontos, e nas quartas de finais vai encarar a Ponte Preta.

O Santos vem logo atrás do Palmeiras, que tem dois pontos a mais e também já está nas quartas de finais, mas, diferente do adversário deste domingo, ainda não sabe quem vai enfrentar. O Bragantino é o atual o vice-líder e briga por uma vaga com o Rio Claro.

A partida deste domingo é considerad importante para os dois clubes porque, quem terminar em primeiro lugar na classificação geral, terá o poder de decidir todas as próximas fases (quartas, semi e final) como mandante.

Mistério alvinegro
O mistério continua, mas a tendência é que Oswaldo de Oliveira decida pela escalação do Santos com a força máxima para enfrentar o Palmeiras. Além das voltas de Neto e Mena na defesa e de Thiago Ribeiro no ataque, o treinador deve fazer só mais uma mudança, trocando Gabriel por Alison, para reforçar a marcação no meio.

Para confundir a cabeça de Gilson Kleina, Oswaldo levou para a Vila Belmiro o treino técnico da tarde desta sexta e não permitiu a presença de jornalistas. Não foi informado nem se Arouca, que só correu em volta dos campos do CT Rei Pelé na quinta-feira, participou da atividade ou se continua sendo dúvida. Se ele for vetado, Alan Santos será o substituto.

Surpresas alviverde
O técnico Gilson Kleina definiu a equipe do Palmeiras para o clássico contra o Santos, domingo, na Vila Belmiro, com novidades. A principal delas é que Wendel, pendurado com dois cartões amarelos, foi poupado e não deve ficar sequer no banco de reservas. Na lateral-direita, o treinador surpreendeu e escalou Tiago Alves no setor.

“Ele já fez essa função na Ponte Preta”, explicou o treinador. Entretanto, o zagueiro nunca atuou no setor durante os treinamentos feitos na Academia de Futebol. No segundo tempo do coletivo, vencido pelos titulares por 4 a 0 (gols de Leandro, dois, Juninho e Bruno César), o volante Bruninho também foi utilizado na lateral, mas a tendência é que Tiago Alves seja o titular. Bruno Oliveira, lateral-direito de origem, não pode ser testado porque se recupera de uma lesão.