Santos x Oeste - Missão impossível, de verdade...
Rubrão tenta vitória para conseguir permanecer na elite
Santos, SP, 08 (AFI) – Ainda sonhando com a permanência na elite do Campeonato Paulista, o Oeste tem uma missão para lá de impossível: derrotar o Santos, melhor time do estadual, neste domingo, às 18h30, na Vila Belmiro, no litoral paulista, no encerramento da 13ª rodada. Um tropeço praticamente coloca um ponto final nas chances de ficar na primeira divisão.
O time de Itápolis está com os ânimos renovados por ter derrotado po Paulista, por 2 a 1, no Estádio dos Amaros, e quebrado uma série de dez jogos sem vitórias. Com o fôlego, a equipe subiu para os oito pontos, mas ainda corre sérios riscos de rebaixamento, em penúltimo lugar na classificação geral.
O Santos, por sua vez, confirmou a classificação às quartas-de-final na última rodada ao derrotar o Mogi Mirim, por 5 a 2, fora de casa. O time é líder do Grupo C com 29 pontos e briga com o Palmeiras para ver quem ficará com a melhor campanha na primeira fase.
Problemas…
O Santos confirmou que o lateral-esquerdo Mena vai desfalcar o time na partida contra o Oeste. O jogador chileno tem um edema na musculatura abdominal profunda e realiza tratamento. Mena se contundiu durante a partida entre Santos e Bragantino, em 27 de fevereiro.
Assim, a lateral esquerda do Santos voltará a ser ocupada por Emerson, como aconteceu na última quinta-feira, quando o time goleou o Mogi Mirim por 5 a 2. E além de Mena, o Santos terá outros três desfalques, todos por suspensão, diante do Oeste: Aranha, Geuvânio e Rildo. Este último, o único reserva do trio, também sofreu uma entorse na mão direita no treinamento deste sábado.
Confiança
Para o duelo, o treinador Sérgio Guedes será forçado a mexer no time, pois o volante Adriano Alves está suspenso pelo terceiro amarelo. Mauro Viana deve assumir a cabeça de área, com Ligger retornando a defesa. Na lateral, Eric, que cumpriu suspensão automática, volta.
“Chegamos em uma fase que não temos mais o que pensar. Precisamos pontuar tanto dentro quanto fora de casa. Sabemos das dificuldades de enfrentar o Santos, principalmente, na Vila Belmiro, mas vamos buscar o resultado”, comentou.





































































































































