Santos x Náutico- Timbu luta contra recorde negativo

Se não vencer nesta quarta, será o maior jejum de vitórias da história do Timbu

Lutando para não chegar ao seu maior jejum de jogos sem vencer na história, o Náutico terá um desafio difícil nesta quarta-feira, às 21 horas, no estádio da Vila Belmiro, em Santos. O jogo, válido pela 11ª rodada.

0002048110057 img

Santos, SP, 24 (AFI) – Lutando para não chegar ao seu maior jejum de jogos sem vencer na história, o Náutico terá um desafio difícil nesta quarta-feira, às 21 horas, no estádio da Vila Belmiro, em Santos. O jogo, válido pela 11ª rodada, foi atrasado devido à viagem do Santos na época para disputar um amistoso contra o Barcelona, na Espanha. A Rádio Olinda, de Pernambuco, transmitirá a partida. O Placar Ao Vivo do Futebol Interior acompanhará o jogo.

Com uma campanha surpreendente após a venda de Neymar, o Santos entra em campo ensta quarta-feira como o melhor paulista posicionado. O Peixe é o 8º colocado, com 32 pontos e uma vitória o coloca de vez na briga pelo G4, chegando na 5ª colocação, já que tem um jogo a menos que Goiás e Internacional, 6º e 5º colocados, respetivamente.

Para o Náutico, o duelo desta quarta-feira vale mais do que uma simples partida. Virtualmente rebaixado, na lanterna da competição, com dez pontos ganhos, o Timbu terá a estreia do treinador Marcelo Martelotte e lutará para não ter o maior recorde negativo de sua história. O clube está há 13 jogos sem vencer e se não vencer o 14º, será o maior período sem vencer da história do clube.

0002048110057 img

Cícero retorna ao Peixe
Tido como o melhor jogador na temporada do Santos, o meia Cícero cumpriu suspensão contra o Criciúma no último domingo e retornará ao time nesta quarta-feira. O treinador Claudinei oliveira rasgou elogios ao meia, mas não quis confirmar quem atuará ao seu lado, além de Montillo.

“O Cícero é fundamental, jogou 90% dos jogos, tem bom rendimento. Esperamos que amanhã, mais descansado, tenhamos esse rendimento”, destacou. “Vou pensar entre Renê Júnior ou Leandrinho. O Cícero volta (de suspensão) e podemos manter o Renê e deixar o Cícero próximo da área ou colocar o Leandrinho, puxar o Cícero”, completou.

O outro mistério de Claudinei é a respeito da dupla de ataque santista na partida. Thiago Ribeiro pode perder a vaga para Giva. O único confirmado é William José. a frente, será Willian José e um companheiro. Temos até amanhã (quarta) para definir”, explicou Claudinei.

Náutico com improvisações
Logo na sua estreia no comando do Náutico, o técnico Marcelo Martelotte terá que promover improvisações na equipe para a partida desta quarta-feira. A escolha do treinador para substituir Bruno Collaço, suspenso com o terceiro amarelo, na lateral-esquerda será Dadá, acostumado a atuar como volante. Derley, que também é volante, seguirá na outra lateral.

Como chegou há pouco tempo no Timbu, o treinador também ainda tem dúvidas sobre o rendimento dos jogadores. A aposta de Martelotte para que o time volte a vencer e interrompa a crise é a entrada do volante Helder como armador. Se isso acontecer, o argentino Morales será sacado do onze inicial.

Mais do que estrear com o pé-direito, Martelotte busca deixar uma boa impressão para o torcedor do Timbu. O treinador foi contratado para já pensar no time do ano que vem, muito provavelmente na Série B. uma sequência de maus resultados, entretanto, pode mudar a opinião da diretoria em relação ao próximo ano.