Santos x Maringá - Força máxima para não levar sustos!
Na partida de ida, o Peixe vencia por 2 a 0 até os minutos finais, mas vacilou e levou o empate
Após vacilar nos minutos finais na partida de ida, o Santos não quer saber de ser surpreendido pelo Maringá nesta quarta-feira
Santos, SP, 12 (AFI) – Após vacilar nos minutos finais na partida de ida, o Santos não quer saber de ser surpreendido pelo Maringá nesta quarta-feira, quando os dois times se enfrentam na Vila Belmiro, às 19h30, pela segunda fase da Copa do Brasil. Para evitar surpresas, o técnico Marcelo Fernandes vai colocar o que tem de melhor neste momento.
Na partida de ida, realizada no Estádio Willie Davids, o treinador santista escalou um time formado praticamente apenas por jogadores considerados reservas. Mesmo assim, o Peixe vencia por 2 a 0 até os 36 minutos do segundo tempo, eliminado o jogo de volta. No entanto, com gols de Fabiano e Rodrigo Dantas, o Maringá empatou e garantiu presença na Vila Belmiro.
Agora, quem vencer o duelo desta quarta-feira se classifica para a terceira fase, onde vai encarar Sport ou Chapecoense. O Santos, além de jogar em casa, tem a vantagem dos empates por 0 a 0 e 1 a 1. Um novo 2 a 2 leva a decisão para os pênaltis, enquanto o Maringá se classificaria com empates por três ou mais gols.
PEIXE DEFINIDO
O treinamento desta terça-feira realizado no CT Rei Pelé serviu para Marcelo Fernandes definir o time que inicia a partida contra o Maringá. O lateral-esquerdo Chiquinho – dores nas costas – e o volante Renato – sentiu o músculo posterior da coxa esquerda – foram vetados pelo departamento médico. Eles se juntam ao goleiro Vanderlei e o volante Alison, que já não vinham jogando.
Sem Chiquinho, Marcelo Fernandes vai improvisar Victor Ferraz na lateral-esquerda, assim como fez nas primeiras rodadas do Paulistão, e promover a entrada de Cicinho na direita. No meio-campo, Leandrinho será o substituto do experiente Renato, compondo o setor com Valencia e Lucas Lima.
Apesar da importância do jogo de quarta-feira, a diretoria alvinegra agora se concentra para renovar com Robinho, que nesta terça-feira rescindiu contrato com o Milan-ITA e está livre para definir seu futuro. O vínculo do atacante vai até o fim de junho e ele já recebeu sondagens de outros clubes, como Orlando City-EUA, Flamengo e Cruzeiro.
APENAS UMA DÚVIDA
Se o Santos está definido, o Maringá tem um dúvida para a partida na Vila Belmiro. Desfalque no duelo de ida, o atacante Edmar se recuperou de uma torção no tornozelo, mas deve ficar apenas como opção no banco de reservas. Assim, Gabriel Barcos seria mantido como companheiro de Rodrigo Dantas, enquanto o restante do time será o mesmo.
“A nossa reação no primeiro jogomostra que precisamos acreditar sempre. Quase todo mundo já dava o jogo como perdido. Respeitamos o Santos, mas acreditamos na vitória e na classificação. Nada é impossível”, comentou o meia Max.





































































































































