Santos x Guarani - Será mais um vexame do Peixe?

Santos, SP, 20 (AFI) – Com uma campanha ridícula até agora no Campeonato Paulista, o Santos entra em campo nesta quinta-feira, às 20h30, para pegar o Guarani e tentar evitar mais um vexame na atual temporada.

Com uma equipe limitada, o atual bicampeão paulista perdeu até do lanterna absoluto Rio Preto. Aliás, o Santos somou apenas oito pontos em 27 possíveis no estadual. Assim, está na zona de rebaixamento, em décimo oitavo lugar.

Já o Guarani, é o rei das bobeiras no Paulistão. Após ceder o empate ao Sertãozinho na rodada passada, o time verde também está na zona da degola, em décimo sétimo.

Santos tem estréia
O técnico Emerson Leão, com jogadores de menos em sua equipe, tenta se arrumar como pode. Assim, vai promover a estréia do argentino Mariano Trípodi. O único desfalque da equipe é o volante Adriano, suspenso, que ficará de fora por ter sido expulso na última derrota santista.

O atacante Kléber Pereira foi confirmado, mesmo após ter sido atingido por uma cotovelada de Domingos durante um treinamento da equipe, perdendo até um dente.

Em contrapartida, o lateral-esquerdo Kléber segue de fora da equipe. Ele será operado na área abdominal.

Nervosinho confirmado
Apesar de ter sido multado em 30% porque agrediu o repórter da Rádio Bandeirantes, de Campinas, André Aranha, o atacante Juliano foi confirmado ao lado de Fábio Pinto.

Isso porque Cris está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Mas as mudanças não param por aí. Picerni mudou o esquema tático: saiu o 3-5-2 para a entrada do 4-4-2, com as presenças de Danilo Silva, que vinha atuando improvisado na ala direita, e Xandão.

Já no meio-campo, Roger Bernardo ganha uma vaga. O zagueiro Diego foi sacado do time pela mudança do esquema. O restante da equipe segue a mesma que empatou, por 1 a 1, com o Sertãozinho na última rodada.

Ficha Técnica

Santos x Guarani

Local: Estádio da Vila Belmiro (Santos-SP)
Data: 21/02/2008
Árbitro: Rodrigo Guarizo do Amaral
Horário: 20h30

Santos
Fábio Costa; Dênis, Adaílton, Betão e Carleto; Marcinho Guerreiro,
Rodrigo Souto, Molina e Trípodi; Kléber Pereira e Wesley.
Técnico: Emerson Leão.

Guarani
Gisiel; Lucas, Danilo Silva, Xandão e Roque; João Paulo, Roger Bernardo, Marcinho e Paulo Santos; Fábio Pinto e Juliano.
Técnico: Jair Picerni.