Santos x Guarani - Peixe quer retomar embalo e Bugre sonha com classificação

O time de Campinas já venceu Corinthians e São Paulo nesta temporada e promete engrossar novamente

O Santos caminha devagar para se recuperar no Campeonato Paulista

0002050370137 img

São Paulo, SP, 17 (AFI) – O Santos caminha devagar para se recuperar no Campeonato Paulista. Depois da goleada por 5 a 1 para o Ituano, o clube arrancou uma vitória magra diante do Mirassol, por 1 a 0, e se prepara para enfrentar um visitante indigesto. Nesta segunda-feira, às 20 horas, tem compromisso contra o Guarani no Pacaembu, pela 7ª rodada. O time de Campinas já venceu Corinthians e São Paulo nesta temporada e promete engrossar novamente.

Mesmo com o tropeço recente, o Santos segue como líder absoluto do Grupo A, com 15 pontos. O clube está um ponto à frente do Red Bull Brasil, que bateu o Botafogo de virada em Campinas e chegou a 14. Do outro lado, o Guarani depende apenas de si para terminar a rodada na segunda posição do Grupo C. O time tem 10 pontos, contra 12 do Novorizontino, que empatou com a Ponte preta por 0 a 0 no sábado.

0002050370137 img

OS TIMES

Emprestado ao Figueirense na temporada de 2018, o lateral-direito Matheus Ribeiro está de volta ao Santos em 2019. Ele retornou ao clube da Baixada Santista por um pedido de Jorge Sampaoli, que não gostou o desempenho de Daniel Guedes nos treinamentos de pré-temporada. Com tantos jogos pela frente, o lateral-direito já teve duas oportunidades em 2019 e esperar ganhar mais chances.

Depois de um longo tratamento para se recuperar da cirurgia para corrigir uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, Anselmo Ramon foi liberado pelos médicos e deve ser a grande novidade no banco de reservas. Ele não joga desde 9 de junho do ano passado, ainda na Série B do Campeonato Brasileiro, mas vinha atuando com o elenco. Diego Cardoso, que pertence ao Santos, não poderá atuar por força de contrato. Diego Gieretta sofreu um trauma no rosto e pode perder a posição para Victor Ramos.