Santos x Goiás - Peixe chegou na liderança e o desafio agora é se manter

O técnico Jorge Sampaoli pode poupar alguns jogadores visando o clássico contra o São Paulo

O técnico Jorge Sampaoli pode poupar alguns jogadores visando o clássico contra o São Paulo

0002050405856 img

Santos, SP, 03 (AFI) – Novo líder do Campeonato Brasileiro, o Santos tenta manter a ponta neste domingo, às 11 horas da manhã, quando recebe o Goiás, na Vila Belmiro, pela 13ª rodada da competição.

O Peixe vem embalado por vitória por 3 a 1 sobre o Avaí, também na Vila. O resultado levou o time da Baixada aos 29 pontos, ultrapassando o rival Palmeiras, que fica em segundo com 27.

O Goiás, por sua vez, não vive bom momento. Após um início surpreendente no Brasileirão, o Esmeraldino vem de três partidas seguidas sem vencer e ocupa a nona colocação com 17 pontos.

O time goiano, no entanto, tem um jogo a menos do que os concorrentes, já que a partida contra o Corinthians, pela sétima rodada, foi adiada e só será disputada na próxima semana.

0002050405856 img

PREOCUPAÇÕES PARA O CLÁSSICO
A principal preocupação do técnico Jorge Sampoli são os jogadores que estão pendurados e, se receberem cartão amarelo, ficam fora do clássico contra o São Paulo na próxima rodada.

Os zagueiros Gustavo Henrique e Felipe Aguilar, o lateral-direito Victor Ferraz e o atacante Marinho compõem a lista de pendurados e podem ser poupados, mas o treinador preferiu mantes o mistério e não confirmou o time titular.

SÓ UMA MUDANÇA
O técnico Claudinei Oliveira vai realizar apenas uma mudança em relação a formação que iniciou na última rodada. Emprestado pelo Santos, o lateral-direito Daniel Guedes não pode jogar por força contratual e dá lugar para Kevin.

Existia a expectativa que Marlone, bastante criticado pela torcida esmeraldina nos últimos jogos, perdesse a vaga para Giovanni Augusto, mas o meia foi bancado por Claudinei Oliveira. Ainda longe da condição física ideal, o experiente Rafael Moura segue no banco de reservas.