Santos x Goiás - O jeito é parar o 'gordinho', Peixe!

Walter é o principal destaque do Verdão, com sete gols nos últimos 11 jogos

O Santos terá de parar o embalado Goiás, do gordinho Walter, que marcou sete gols nos últimos 11 jogos. Os dois times se enfrentam a partir das 18h30, na Vila Belmiro, em Santos, pela 19ª e última rodada do Campeonato Brasileiro.

0002048103606 img

Santos, SP, 06 (AFI) – O Santos espera colocar um fim à sua irregularidade no Campeonato Brasileiro, neste sábado, feriado de Independência. Mas para isso o time terá de parar o embalado Goiás, do gordinho Walter, que marcou sete gols nos últimos 11 jogos. Os dois times se enfrentam a partir das 18h30, na Vila Belmiro, em Santos, pela 19ª e última rodada do Campeonato Brasileiro.

Nas últimas nove rodadas, o Peixe conseguiu apenas duas vitórias – foram ainda cinco empates e duas derrotas. Na rodada passada, o time alvinegro caiu diante do Atlético-PR, por 2 a 1. Resultado que o manteve na parte debaixo da tabela, com 22 pontos, na 13.ª colocação.

Do outro lado, estará um Goiás embalado por bons resultados. Já são sete jogos sem derrotas do Verdão pelo Brasileirão, com três vitórias e quatro empates. No último deles, superou um dos favoritos ao acesso Grêmio, por 2 a 0, com dois gols de Walter. Resultado que deixou os goianos na sétima posição, com 26 pontos.

0002048103606 imgRenato Abreu pode fazer a estreiaFoto: Ricardo Saibun / Santosfc.com.br

Vai estrear?
O Santos deve antecipar a estreia do meia Renato Abreu. A ideia do técnico Claudinei Oliveira é dar ritmo ao jogador de 35 anos para ter um substituto para Cícero, que pode ser poupado em pelo menos uma das quatro partidas que o time vai disputar em oito dias.

Depois das lesões musculares do volante Arouca e do meia Montillo, o treinador teme perder também o ex-são-paulino, que além de importante titular é o artilheiro do time no Brasileiro, o que colocaria em risco a recuperação santista na competição.

Outra mudança confirmada será a estreia do lateral-esquerdo Emerson, 19 anos, como titular entre os profissionais. Ele ganha a disputa com Lé pela vaga de Mena, que serve a seleção chilena. Já o meia Giva pode aparecer na vaga de Leandrinho no meio.

“Agora precisamos ganhar do Goiás na Vila Belmiro porque depois teremos mais dois jogos fora de novo, contra o Internacional (em Novo Hamburgo-RS, terça-feira, e Flamengo, no Maracanã, quinta-feira) em um espaço de três dias”, queixou-se o treinador santista.

Mudanças à vista
O técnico Enderson Moreira, apesar da última boa atuação, pretende fazer modificações no time alviverde. Uma delas é lógica. O lateral-direito Vítor cumpriu suspensão contra o Grêmio e retorna ao time titular. Com isso, Yuri deve retornar ao banco de reservas.

0002048103609 imgHugo (dir.) reforça o time

Outra alteração será a presença do meia Hugo. O ex-jogador de Corinthians e São Paulo foi poupado na vitória sobre os gaúchos por conta de um desgaste físico. No entanto, seu substituto, o volante Amaral, será mantido no time. Quem deve perder a vaga é o meia Ramón.

“Nós sentimos falta, principalmente do Hugo que é um jogador que, assim como o Walter, é responsável por reter mais a bola, segurar um pouco mais e no segundo tempo faltou um jogador com essa característica de esperar a aproximação do nosso time”, explicou Enderson.