Santos x Fluminense - Embalado, Peixe tem confronto direto pelo G4

O Peixe venceu quatro dos últimos cinco jogos no Brasileirão e quer entrar de vez na briga pelo G4

O Peixe venceu quatro dos últimos cinco jogos no Brasileirão e quer entrar de vez na briga pelo G4

0002050037499 img

Santos, SP, 21 (AFI) – O Santos vem de duas importantes vitórias. Uma contra o Botafogo, na Copa do Brasil, e a outra no final de semana, no clássico contra o Palmeiras. Por isso, embalado o clube busca nova vitória, desta vez contra o Fluminense, nesta quarta-feira, às 22 horas, na Vila Belmiro, pela 30.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Dos últimos cinco jogos no campeonato, o Peixe venceu quatro e perdeu uma. No último final de semana o time foi superior ao Palmeiras e venceu por 3 a 1, no Pacaembu. A vitória manteve o Santos na sétima posição, só que com 45 pontos ganhos – cinco atrás do Atlético-MG, quarto colocado.

Já o Fluminense, que aparece em oitavo e com os mesmos 45 pontos do rival – perde no número de vitórias: 13 a 12 – luta para ter uma regularidade dentro de campo. No final de semana o time bateu o Criciúma, por 4 a 2, no Maracanã. Porém, antes não vencia há três partidas, o que deixou o torcedor com uma ‘pulga atrás da orelha’.

SANTOS COM PROBLEMA NO MEIO-CAMPO
O técnico Enderson Moreira tem apenas um problema para escalar o Santos diante do Fluminense. Ele não contará com o meia Lucas Lima, que deixou o gramado no clássico contra o Palmeiras com dores na coxa direita. O problema é que o treinador tem poucas opções no banco de reservas para o setor.

Durante a semana ele testou o jovem Serginho, de apenas 19 anos. Ele é o único suplente com características de criação. Porém, ele tem sido aproveitado pelo técnico Pepinho no Sub-20 que disputa a Copa do Brasil da categoria. Outras opção são: Léo Cittadini e o volante Renato, que já atuou improvisado no setor neste Brasileirão.

“O Lucas tem uma característica que é difícil no futebol: ele joga por dentro com boa intensidade, acelera bem o jogo. Não é uma dificuldade só do Santos, mas do futebol brasileiro. Mas temos boas possibilidades. Não tenho pressa de definir isso”, disse o treinador em entrevista coletiva.

0002050037499 img

FLUMINENSE COM DESFALQUES
O técnico Cristóvão Borges terá problemas para escalar o Fluminense na partida desta quarta-feira com o Santos. Afinal, o departamento médico confirmou nesta terça-feira as ausências dos volantes Rafinha e Diguinho e do meia Cícero, todos eles contundidos.

Cícero continua em recuperação de dores na coxa direita, enquanto o problema de Diguinho é um edema na coxa esquerda, mesmo local das dores de Rafinha. Volante de origem, Rafinha, aliás, era a primeira opção de Cristóvão para a lateral direita do Fluminense diante do Santos, pois o titular Bruno está suspenso, mas agora o treinador terá que encontrar outro substituto – a improvisação do volante Jean é a sua principal opção, o que abriria espaço para a entrada de Valencia no meio-de-campo.

Além do trio de meio-campistas lesionados e de Bruno, outro desfalque do Fluminense diante do Santos é o atacante Fred, que vai cumprir suspensão automática. Nesse caso, Rafael Sóbis deve ganhar uma chance no setor ofensivo.

Nesta terça-feira, o elenco do Fluminense realizou um trabalho recreativo nas Laranjeiras em que a principal novidade foi a presença do zagueiro Gum, recuperado de fratura na fíbula da perna esquerda, mas que ainda não está liberado para voltar ao time. O lateral-direito Renato também retornou aos treinos após se recuperar de lesão. Após o recreativo, ele fez trabalhos físicos junto de Bruno, Fred e Gum.