Santos x Flamengo - Última chance de derrubar o campeão brasileiro!

Peixe está de olho no vice, enquanto Mengo quer chegar com tudo no Mundial de Clubes

Peixe está de olho no vice, enquanto Mengo quer chegar com tudo no Mundial de Clubes

0002050435437 img

player

Santos, SP, 07 (AFI) – O Santos terá a chance de vingar todos os clubes humilhados pelo campeão Flamengo e ainda conquistar o vice-campeonato do Brasileirão da Série A. O Peixe será o último adversário do time do técnico Jorge Jesus neste domingo, às 16 horas, na Vila Belmiro pela 38ª rodada.

O Peixe ocupa a vice-liderança com os mesmos 71 pontos do Palmeiras, 3º colocado, mas leva vantagem no número de vitórias (21 a 20). Já o Flamengo, que bateu todos os recordes possíveis – pontuação (90), vitórias (28), ataque (86), saldo de gols (53) e aproveitamento (81,1%) -, está com a cabeça no Mundial de Clubes.

SEM CAIR!
O time do técnico Jorge Sampaoli defenderá o aproveitamento de 100% como mandante diante dos cariocas. As duas primeiras vítimas do Santos diante da torcida em 2019, aliás, foram do Rio de Janeiro. O clube paulista bateu o Fluminense, por 2 a 1, e meteu 3 a 0 no Vasco. O Botafogo também não foi páreo e sucumbiu por 4 a 1. Agora, chegou a vez do vice-líder medir forças ante o líder.

Última chance. (Foto: Ivan Storti / Santos)

Última chance. (Foto: Ivan Storti / Santos)

O desempenho perfeito do Peixe em casa contra cariocas, aliás, não vem de hoje. O Santos não perde para rivais do Rio de Janeiro desde o Brasileirão de 2017, quando foi derrotado pelo Vasco, por 2 a 1.

PROBLEMAS, SAMPAOLI?

O goleiro Everson e o meia Evandro, por exemplo, não treinaram e são dúvidas. O primeiro sente dores no tornozelo, enquanto Evandro está com desconforto na coxa. Vanderlei, após seis meses, poderá ganhar posição no gol. Felipe Jonatan e Luan Peres estão suspensos, enquanto Pará, que pertence ao Mengo, não entrará em campo por conta do contrato.

Jorge Sampaoli poderá escalar o xará Jorge ou Diego Pituca na lateral esquerda. Já Victor Ferraz deverá ficar com a vaga na lateral direita. O restante do time não deverá sofrer alterações na despedida do Brasileirão.

QUASE TODOS…

Jorge Jesus, que ainda não decidiu se poupará alguns titulares visando o Mundial da FIFA, só não poderá contar com Vitinho que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Em compensação, o zagueiro Pablo Marí se recuperou de lesão no tornozelo direito e volta a ficar à disposição.

De olho no Mundial. (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

De olho no Mundial. (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

“O jogo contra o Santos vai nos servir de ligação para a final…final não. Para a semifinal. Faltam dois jogos. Temos que vencer o Al Hilal. Não acho o Al Hilal e Liverpool muito longe. Vamos ter muita dificuldade para chegar na final, fui eu quem montei o time. Tenho que me preocupar com o Al Hilal”, avaliou Jesus.