Santos x Flamengo - Diante do Peixe, Mengão tenta manter a liderança do Brasileirão

A partida válida pela 15ª rodada da Série A, está marcada para às 21h45, no Estádio da Vila Belmiro

A partida válida pela 15ª rodada da Série A, está marcada para às 21h45, no Estádio da Vila Belmiro

0002050329723 img

Santos, SP, 24 (AFI) – Após vencer o clássico diante do Botafogo na rodada passada, o Flamengo tem mais uma difícil missão para manter a liderança do Campeonato Brasileiro da Série A. Com o São Paulo na cola, o Mengão viaja até a baixada santista, para enfrentar o Santos, no Estádio da Vila Belmiro, às 21h45. Por outro lado, os donos da casa precisam demais dos três pontos para se distanciar da zona da degola.

O Flamengo tem uma derrota e uma vitória após a parada da Copa do Mundo e ocupa a liderança do Brasileirão com 30 pontos, um a mais do que o São Paulo, o segundo colocado. Vivendo uma situação diferente na tabela do Brasileirão, com apenas 15 pontos, o Santos ocupa o 15º lugar no torneio nacional, com apenas um de vantagem para a zona de rebaixamento.

MESMO SEM TÉCNICO PEIXE QUER SUBIR NA TABELA
Um dos destaques da equipe nessa temporada, o Gabriel reconheceu a situação complicada do time e desejou sorte a Jair na sequência da sua carreira de técnico. Além disso, projetou uma recuperação imediata, no duelo desta quarta-feira com o Flamengo na Vila Belmiro.

Diante do Santos, Flamengo tenta manter a liderança do Brasileirão

Diante do Santos, Flamengo tenta manter a liderança do Brasileirão

“Os dias são difíceis pelo carinho que temos com o Jair, ele deixou uma imagem muito boa, de um ser humano bom. Ele terá muito sucesso na carreira, vamos torcer por ele. Hoje, nós temos o Serginho, que é um ídolo nosso. O próximo treinador que vir será bem-vindo”, disse.

Como o nome do substituto de Jair ainda não foi definido, o Santos será comandado por Serginho Chulapa, auxiliar da comissão permanente, no duelo com o Flamengo. Para esse duelo, o técnico interino não deve fazer grandes mudanças na equipe titular. E Gabriel destacou ser especial trabalhar com o ex-jogador, um dos seus ídolos e também do clube.

“Conheci ele quando era criança. É um cara excepcional. Ele tem o nosso apoio. É muito bom ter um cara assim como a gente, um ídolo e um cara da cidade, que conhece o dia a dia e a Vila Belmiro”, comentou o atacante.

RETORNOS E BAIXAS DO FLAMENGO
Para a partida dessa quarta-feira, o Flamengo não contará mais uma vez com o zagueiro Rhodolfo, que ainda se recupera de lesão. Com isso, Léo Duarte seguirá a formar a dupla de zaga titular com Réver como aconteceu nos últimos jogos. A principal novidade será o retorno do meio-campista Éverton Ribeiro, que cumpriu suspensão contra o Botafogo. Após o treino dessa terça-feira, o meia Diego concedeu entrevista coletiva e destacou o trabalho do técnico Mauricio Barbieri e disse que não se surpreende com o ótimo início do clube na competição.

“Era previsível esse nosso crescimento. O Maurício vem fazendo um trabalho espetacular. Isso nos dá confiança. A melhora da equipe faz o brilho individual de cada um aparecer. A vontade de alcançar nossos objetivos também. Sinto que estou evoluindo”, afirmou.

“Vamos na Vila (Belmiro) para impor nossa maneira de jogar, mas preparados para mudar se for necessário. A maneira de aproveitar é correr muito, ir atrás, é o que iremos fazer. Não vejo jeito ideal da equipe de jogar. O objetivo é vencer”, informou Diego.