Santos x Flamengo - Apesar da desvantagem, Peixe tenta avançar na Copa do Brasil

Porém a missão não será fácil, já que o time carioca venceu a partida de ida das quartas de final, por 2 a 0

Porém a missão não será fácil, já que o time carioca venceu a partida de ida das quartas de final, por 2 a 0

0002050256507 img

Santos, SP, 25 (AFI) – Após acabar derrotado por 2 a 0 no confronto de ida das quartas de final de Copa do Brasil, o Santos tenta correr atrás do prejuízo para virar o jogo sobre o Flamengo e avançar a semi da competição nacional. Nessa quarta-feira, o Peixe recebe o time carioca no Estádio da Vila Belmiro, às 21h45. Para seguir vivo, o time paulista precisa vencer por três gols de diferença, enquanto os carioca podem até perder por um a zero, que mesmo assim estará classificado.

Caso a partida termine em 2 a 0 para o Santos, nessa quarta-feira, a decisão por uma vaga nas semifinais vai para os pênaltis. Jogando no Luso-Brasileiro, o Flamengo não teve problemas para vencer a partida de ida e por isso irá jogar com o regulamento debaixo do braço, segurando o jogo. Para chegar até aqui, o Santos que entrou nas oitavas de final, por conta da Libertadores, eliminou o Paysandu. Já o Mengão, também entrou nessa fase do torneio, quando desbancou o Atlético-GO.

Com dois gols de vantagem, Flamengo se prepara para enfrentar o Santos nessa quarta-feira
Com dois gols de vantagem, Flamengo se prepara para enfrentar o Santos nessa quarta-feira

PEIXE QUER FAZER BOM MOMENTO VALER NA COPA BR
Para a partida decisiva diante do Flamengo, o elenco do Santos fez seu último treino nesta terça-feira no CT Rei Pelé, na Baixada Santista. A principal novidade na equipe comandada pelo técnico Levir Culpi deverá ser o retorno do atacante Ricardo Oliveira, que permaneceu um longo período afastado devido à uma contusão.

O centroavante, de 37 anos, já contraiu caxumba, pneumonia, sofreu um corte profundo na orelha e teve uma lesão no tornozelo. Nesta temporada, marcou apenas quatro gols, disputou 17 partidas e deverá entrar na vaga de Kayke, que está machucado. Além dele, os laterais Zeca (esquerdo) e Victor Ferraz (direito), ambos machucados, também estão de fora. De qualquer forma, o zagueiro Lucas Veríssimo enfatizou a necessidade de superação para reverter a desvantagem.

“Será um jogo muito difícil. O Flamengo é um baita time, mas também temos um baita de um time e totais condições de reverter esse placar. É entrar centrado, sabendo daquilo que temos que fazer. Precisamos de três gols. Vamos entrar com esse intuito do inicio ao fim. (Estratégia para vencer) Essa junção do ataque com a defesa. Todos atacando e todos defendendo. Nossa equipe está bastante unida, isso é bastante importante. E vamos em busca dessa classificação”, disse.

MENGÃO TENTA FOCAR PARA AVANÇAR
Tentando deixar o problema de saúde de Ederson de lado para focar na classificação, o técnico Zé Ricardo prepara o Flamengo para encarar o Santos nessa quarta-feira. Sem poder contar com reforços como Éverton Ribeiro e Geuvânio na Copa do Brasil, o comandante tem Berrío, como a principal opção para compor o trio de ataque ao lado de Everton e Guerrero.

Ainda sem poder contar com Diego no meio-campo, o time titular deve ser praticamente o mesmo que jogou bem e venceu o Coritiba, na última rodada do Brasileirão. A única mudança fica no ataque, que conta com a entrada de Everton, no lugar que foi de Felipe Vizeu. Já no setor defensivo são duas dúvidas. Na lateral-direita, Pará e Rodinei brigam por vaga, enquanto na zaga Rafael Vez, Juan e Rever briga, por duas vagas.