Santos x Cruzeiro - Fazendo contas para conquistar o título, raposa pega Santos sem pretensões
O terceiro duelo entre os times em três semanas, desta vez pelo Brasileiro, acontece na Vila Belmiro, no domingo, e o Cruzeiro pode abrir mais vantagem sobre o São Paulo
Fazendo contas para se sagrar bi-campeão brasileiro, o Cruzeiro,, vai a Vila Belmiro enfrentar o Santos, neste domingo às 17 horas, pela 34ª rodada do campeonato brasileiro.
Santos, SP, 14 (AFI) – Fazendo contas para se sagrar bi-campeão brasileiro, o Cruzeiro, beneficiado com o empate do São Paulo diante do Inter pelo confronto antecipado da 35ª rodada, vai a Vila Belmiro enfrentar o Santos, neste domingo às 17 horas, pela 34ª rodada do campeonato brasileiro.
O líder, que tomou um susto no começo da última partida contra o Criciúma, quando saiu perdendo no começo, mas virou com três gols e garantiu a vitória, não perde há cinco jogos e, no momento, está 4 pontos à frente do vice-líder São Paulo, que tem um jogo mais.
Já o Santos, passada a ressaca da derrota na semifinal contra o próprio Cruzeiro, praticamente não tem mais pretensões no campeonato, já que ocupa a 8ª posição, com 46 pontos e não corre risco de rebaixamento mas também não tem chances de conquistar uma vaga na Libertadores.
MESMO TIME
Isolado da agitação política que toma conta do clube pela proximidade das eleições presidenciais de 6 de dezembro, o Santos se preparou a semana inteira no CT Rei Pelé para o confronto contar o líder. O técnico Enderson Moreira não deve contar com quatro jogadores. São eles: Edu Dracena, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, David Braz, com hérnia na cervical, Mena, convocado pela seleção chilena, e provavelmente Arouca, que não treinou nos dois últimos dias em razão de um amidalite.
Quem deve voltar é o atacante Thiago Ribeiro, que recuperou três dos cinco quilos que perdeu durante o tempo em que ficou parado para se tratar de uma lesão e depois de uma gastrite, treinou normalmente durante a semana e vai ficar na reserva, como opção ofensiva para o segundo tempo.
Apesar de não ter mais aspirações no campeonato, o técnico Enderson Moreira garante que os jogadores estão motivados para o restante da competição só pelo fato de os jogadores terem prazer na profissão. “Agora é o momento de buscar vitórias nesses jogos não só por questão profissional, mas de fazer aquilo por paixão. Temos paixão por aquilo que fazemos, garantiu Enderson.
ATACANTE DE VOLTA
Desgastado com a maratona de jogos entre a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro vem reforçado no ataque contra o time santista. De fora das últimas três partidas, duas pela Copa do Brasil, impedido pelo regulamento de atuar por já ter defendido o Vitória, e a última contra o Criciúma no Brasileiro por estar suspenso, o atacante Marquinhos retorna ao time titular e quer manter as boas atuações que vinha tendo.
Marquinhos, que fez um belo gol na última partida em que atuou, na vitória contra o Botafogo, no Mineirão, deve ter ao seu lado como companheiro de ataque o boliviano e vice-artilheiro do campeonato, Marcelo Moreno. A tendência é que o técnico Marcelo Oliveira poupe os jogadores que estiverem mais desgastados pela maratona de partidas.
Liberado pelo departamento médico, o meia atacante Alisson ainda vai iniciar trabalho físico e não deve jogar no domingo, assim como o lateral-esquerdo Egídio, vetado pelo DM contra o Cruzeiro e que segue fazendo tratamento, e o zagueiro Dedé, que com dores no joelho deve desfalcar o time pelo terceiro jogo seguido.





































































































































