Santos x Cruzeiro - Clubes buscam vitória para não deixarem líderes escaparem
Dividindo atenção com a Libertadores, Peixe e Raposa não fizeram um bom início de competição e precisam reagir
Dividindo atenção com a Libertadores, Peixe e Raposa não fizeram um bom início de competição e precisam reagir
Santos, SP, 26 (AFI) – O Santos não começou bem o Campeonato Brasileiro e está na parte de baixo da tabela. Para reverter a situação, o Peixe tem pela frente o Cruzeiro neste domingo, às 16 horas, no estádio Pacaembu, pela sétima rodada. Assim como o adversário, o Cruzeiro divide atenção com a Copa Libertadores, o que explica um pouco o início aquém do esperado na competição nacional.
Com três derrotas nos últimos quatro jogos, o Santos está em 15º lugar com seis pontos. Vale lembrar, porém, que o time tem um jogo a menos. O duelo contra o Vasco, válido pela terceira rodada, foi adiado para depois da Copa do Mundo.
O Cruzeiro, por outro lado, não tem jogo a menos para disputar e precisa acordar na competição para não ver os líderes dispararem. Apontado como um dos candidatos ao título, a Raposa está na 13ª colocação com sete pontos.
APENAS UMA MUDANÇAS NO PEIXE
O técnico Jair Ventura não deverá promover muitas mudanças em relação ao time que jogou pela Libertadores no meio da semana. Como Vitor Bueno não joga por conta de uma lesão no tornozelo, Renato deve aparecer como titular. Com isso, Jean Mota teria mais liberdade no setor ofensivo.
Por outro lado, Léo Cittadini e Bruno Henrique estão recuperados de lesão e ficam à disposição no banco de reservas. O treinador ainda garantiu que trabalha para a melhor da qualidade de jogo do Santos. “Queremos dar show também. E vamos trabalhar para dar alegria à torcida. Podemos ser campeões sem jogar o melhor futebol, mas vamos trabalhar para isso”, disse.
SOBIS NO ATAQUE
Apesar de criticar a maratona de jogos antes da Copa do Mundo, o Cruzeiro segue com o objetivo de conquistar o maior número de pontos possível. Para o duelo, o técnico Mano Menezes confirmou as voltas de Edilson na lateral direita e de Rafael Sobis no ataque.
“Nosso objetivo é terminar brigando na parte de cima da tabela. Sabemos a dificuldade que é recuperar os pontos lá na frente. O objetivo é terminar próximo dos primeiros, é a meta traçada para agora. As metas que foram traçadas até o fim da primeira fase da Libertadores foram alcançadas e sabemos da dificuldade que é correr atrás depois”, disse Henrique.





































































































































