Santos x Criciúma - Passou da hora de decidir o que você quer, Peixe!

Resultado do jogo pode definir qual o destino time da Baixada no Brasileirão

O Santos ainda não conseguiu definir qual será seu destino no Campeonato Brasileiro. Para conseguir almejar voos mais altos, o Peixe encara pressionado o Criciúma, neste domingo, às 18h30, na Vila Belmiro, no fechamento da 23ª rodada.

0002048108807 img

Santos, SP, 21 (AFI) – Sonhar com Libertadores, lutar contra o rebaixamento, morrer no meio da tabela… O Santos ainda não conseguiu definir qual será seu destino no Campeonato Brasileiro. Para conseguir almejar voos mais altos, o Peixe encara pressionado o Criciúma, neste domingo, às 18h30, na Vila Belmiro, no fechamento da 23ª rodada.

0002048108807 imgNo 1º turno, deu Criciúma por 3 a 1

O time alvinegro tem convivido com uma rotina de altos e baixos. Após boas vitórias sobre Fluminense (2 x 0) e Internacional (2 x 1), os santistas já acumulam quatro jogos sem vitórias. Foram derrotas para Flamengo e Botafogo, ambos por 2 a 1, e o empate contra o Grêmio, por 1 a 1. Resultado que o manteve no meio da tabela, com 29 pontos.

Por outro lado, o Tigre também passa por um péssimo momento, que já coloca o técnico Sílvio Criciúma na berlinda. Afinal, nas últimas quatro rodadas, o time catarinense perdeu três jogos em casa e empatou um. Na rodada passada, caiu diante do Fluminense, por 2 a 1, e acabou entrando na degola, com 24 pontos.

Mistério no Peixe
Sem poder contar com dois titulares do meio-de-campo, o volante Alison e o meia Cícero, ambos suspensos, o técnico Claudinei Oliveira resolveu manter a dúvida sobre a escalação do Santos para enfrentar o Criciúma. O time deve ter três mudanças para o jogo.

“Não confirmei ninguém. Temos que analisar bem o Criciúma. Ainda tem tempo. Vamos fazer uma ou duas formações e ver quem é o ideal. Temos algumas possibilidades, mas não há nada definido”, disse o treinador.

Para a vaga de Alison, os volantes Renê Júnior e Leandrinho são as opções de Claudinei Oliveira. No caso de Cícero, ele pode optar pelo meia Renato Abreu ou deixar o time mais ofensivo, com a entrada do atacante Willian José.

“O Willian José é uma opção. Independente de três atacantes ou não, é uma opção. Se porta bem na área e finaliza bem. Temos a opção de três atacantes ou não. Mas temos que ver como o Criciúma joga também para definir”, explicou Oliveira, que terá o retorno de Cicinho na vaga de Rafael Galhardo, na direita.

Que fase, Tigre!
Não bastasse o péssimo momento, Sílvio Criciúma ainda tem de conviver com os desfalques. O treinador não poderá contar com seus dois laterais titulares: Sueliton, na direita, e Marlon, na esquerda. Ambos estão lesionados. Para piorar, Gilson, que seria o substituto imediato na ala esquerda, também está contundido.

Diante de tantos problemas, o comandante tricolor optou por manter o mistério. No entanto, o mais provável é Tony e o garoto Diego Hoffmann da base assumam as alas direita e esquerda, respectivamente. Ainda na defesa, Fábio Ferreira deve ser o terceiro zagueiro na vaga de Éwerton Páscoa, que vinha atuando de volante.

Para completar, no meio mais uma vez Morais é dúvida, já que foi poupado contra o Flu e ainda não se encontra 100%. Se ficar fora, pode ser substituído pelo veterano Daniel Carvalho. No ataque, Wellington Paulista deve ganhar a vaga de Marcel. O volante Serginho, o meia Ivo e o atacante Cassiano também seguem lesionados.