Santos x Coritiba - Brasileirão poderá ter mais um rebaixado neste sábado!

Se o Peixe quer voltar a brigar pela Libertadores, Coxa tenta evitar a queda

Se o Peixe quer voltar a brigar pela Libertadores, Coxa tenta evitar a queda

0002050528498 img

Santos, SP, 12 (AFI) – O vice-lanterna Coritiba poderá ser rebaixado no Campeonato Brasileiro mesmo se vencer o Santos neste sábado, às 19 horas, na Vila Belmiro, pela 36ª rodada. Além de fazer a sua parte, o Coxa ainda precisa secar rivais.

Um deles é o Bahia, primeiro clube fora da degola. O Tricolor soma 37 pontos, nove a mais do que o Coxa, e dez vitórias, ante seis dos paranaenses. E é por causa desse critério que o Coritiba será rebaixado, mesmo com vitória na Vila, se o Bahia também triunfar contra o Atlético-MG.

FLUMINENSE – MARCÃO APROVOU EMPATE CONTRA O ATLÉTICO-MG

player

JEJUNS!
Se o Coxa empatar, vai precisar que o Bahia seja derrotado pelo Galo e que o Vasco não vença o líder Internacional em São Januário. Em caso de derrota, o Alviverde estará na Série B. Derrotado pelo Fortaleza (3 a 1), os paranaenses não vencem há quatro rodadas.

Na seca há cinco jogos após o 1 a 1 com o Atlético-GO, o Santos tenta voltar a brigar pela Libertadores. O vice-campeão da Libertadores despencou para o 11º lugar com 47 pontos, a nove do objetivo.

ELE VOLTA!
O técnico Cuca poderá contar com a volta do atacante Marinho, recuperado de dores no joelho. Madson e Sandry, que voltam após suspensão automática, também ficam à disposição do treinador. O Santos terá força máxima.

Reforço de peso para o Santos. (Foto: Divulgação)

Reforço de peso para o Santos. (Foto: Divulgação)

“Precisamos ter um pouco mais de atenção em alguns momentos do jogo. Sabemos que o nosso sistema defensivo é bom e precisamos melhorar isso.

Fizemos uma semana de treinos intensos, então creio que vamos fazer um grande jogo e quem sabe sem tomar gols.

E esse embate com o Coritiba é o começo de uma sequência importante. (…) E essa arrancada final precisa começar já neste sábado”, disse o goleiro João Paulo.

CAMINHÃO DE DESFALQUES!
O técnico Gustavo Morínigo acumula desfalques. Serão sete ausências. O goleiro Wilson, o zagueiro Rhodolfo e meia-atacante Rafinha estão suspensos, enquanto o lateral-direito Natanael, o meia Matheus Galdezani e o atacante Cerutti foram vetados.

Coritiba acumula desfalques. (Foto: Divulgação)

Coritiba acumula desfalques. (Foto: Divulgação)

MAIS BAIXAS
Além deles, o goleiro Alex Muralha, que vinha sendo reserva, sequer foi relacionado por estar em fim de contrato. Assim, Arthur, prata da casa de 23 anos, terá sua primeira chance como titular. Na lateral direita, Jontahan ficará no lugar de Natanael, enquanto Guilherme Biro assumirá a lateral esquerda. No meio, Sarrafione sai na frente de Luiz Henrique pela vaga de Galdezani.

No ataque, Robson deve ser titular após se recuperar de Covid-19. Outro que passou pela quarentena e ficará à disposição é Pablo Thomaz. Já os pratas da casa Márcio Silva e Ângelo aparecem no grupo que viaja para o litoral paulista.