Santos x Corinthians - Mais um clássico alvinegro decisivo para Timão e Peixe
Nesta quarta-feira, os rivais escrevem o primeiro capítulo da decisão das oitavas de final da Copa do Brasil
Nesta quarta-feira, os rivais escrevem o primeiro capítulo da decisão das oitavas de final da Copa do Brasil
Santos, SP, 18 (AFI) – Santos e Corinthians já escreveram vários capítulos decisivos na história do futebol brasileiro. Os rivais foram protagonistas em importantes decisões e, nas últimas temporadas, têm sido adversários diretos em competições de mata-mata. Nesta quarta-feira, os times estarão frente a frente, mais uma vez, para os primeiros noventa minutos das oitavas de final da Copa do Brasil. O primeiro mando de campo é do Peixe, que recebe seu rival na Vila Belmiro, às 22h.
Em mata-mata, o Corinthians tem levado vantagem. Em 2012, o time do Parque São Jorge eliminou o Peixe da Copa Libertadores. A situação era a mesma. O primeiro jogo foi na Vila Belmiro e a volta em São Paulo, no Pacaembu. Tite também era o treinador corintiano e vivia uma boa fase. No ano seguinte, novamente o time da capital se deu bem em cima do rival. Os dois decidiram o título do Campeonato Paulista e a taça ficou com o Timão.
Embalado e ‘campeão do primeiro turno’ do Brasileirão, o Corinthians não sabe o que é perder desde o último jogo diante do próprio Santos. O Peixe foi quem fez o Timão sofrer o último revés em 2015, na oitava rodada da Série A.
MISTÉRIO
Mesmo com o fator casa a seu favor nos primeiros noventa minutos, o técnico Dorival Júnior não quer dar chance ao adversário. O treinador fechou a atividade desta terça-feira e não divulgou os titulares que entrarão em campo diante do Corinthians.
Mesmo com segredo, o técnico conta com o retorno de Renato, que se recuperou de lesão. Dorival não deve fazer alterações no time e deve ir com força máxima para a partida, com Ricardo Oliveira, jogador mais experiente, no comando do ataque.
COM TUDO
Para manter o embalo e impedir que o Santos vença novamente o clássico, o Corinthians vai com o que tem de melhor para a Vila Belmiro. ‘Dono da área’ nas últimas partidas, Luciano está confirmado como homem de referência.
Uendel, que não enfrentou o Avaí na última rodada por conta de um desconforto muscular, treinou normalmente e volta ao time no lugar de Guilherme Arana. Outro que também retorna é o meia Renato Augusto, que volta a fazer dupla de meio com Jadson.





































































































































