Santos x Comercial - Peixe vai tirar Palmeiras da ponta no Paulistão?

Para superar o Verdão e ter a melhor campanha, o Peixe precisa de uma vitória simples

O Santos pode se transformar no melhor time do Campeonato Paulista Chevrolet de 2014. Para tanto, terá de vencer o combalido Comercial, que terá a estreia do técnico Vágner Benazzi, nesta terça-feira, às 19h30.

0002048156982 img

Santos, SP, 10 (AFI) – O Santos pode se transformar no melhor time do Campeonato Paulista Chevrolet de 2014. Para tanto, terá de vencer o combalido Comercial, que terá a estreia do técnico Vágner Benazzi, nesta terça-feira, às 19h30, na Vila Belmiro. O duelo marca o fechamento da sétima rodada da competição.

Até o momento, o Peixe faz uma campanha quase perfeita. Foram cinco vitórias e um empate em seis partidas, que garantem a liderança isolada do Grupo C, com 16 pontos. Campanha abaixo apenas do Palmeiras, que perdeu os 100% de aproveitamento no domingo e estacionou nos 19 pontos, ao empatar com o Osasco Audax, por 1 a 1, único a segurar o time santista.

Por outro lado, o Bafo tenta sair da crise. Após duas derrotas seguidas em casa – 2 a 1 para o Rio Claro e 1 a 0 para a Ponte Preta, o time de Ribeirão Preto decidiu demitir Toninho Cecílio e tentou contratar o milagreiro Benazzi. A missão, porém, não será nada fácil, já que o time está na degola, com apenas quatro pontos.

0002048156982 imgDamião e Arouca vão para o jogo

Nada de mudanças
O técnico Oswaldo de Oliveira comandou nesta segunda-feira o último treinamento do Santos antes da partida contra o Comercial e definiu que vai repetir a mesma escalação que venceu o Linense, por 2 a 1, com a presença do volante Arouca, que chegou a ser dúvida para o confronto por causa de dores musculares.

Arouca, porém, treinou normalmente nesta segunda-feira no CT Rei Pelé, onde Oswaldo comandou um treinamento técnico em campo reduzido. E ele indicou que vai repetir o mesmo time.

Assim, o atacante Gabriel perdeu mesmo a condição de titular do Santos com a regularização do contrato de Damião, que fez a sua estreia na partida contra o Linense, quando o seu companheiro cumpriu suspensão automática.

Gabriel, portanto, ficará no banco de reservas diante do Comercial, mesmo que seja o artilheiro do time na temporada com quatro gols. Já o meia Lucas Lima, recém-contratado e apresentado oficialmente nesta segunda-feira, ainda não fará a sua estreia pelo Santos.

Noite de estreias
O Comercial poderá sofrer duas baixas importantes para a sequência do Campeonato Paulista. O lateral-direito Grafite e o atacante Marcelo Toscano serão melhores avaliados pelo departamento médico, mas existe a possibilidade de ambos não terem condições de jogarem até o fim do Estadual.

0002048156984 imgBenazzi fará sua estreia

Os dois são desfalques certos para a partida contra o Santos. De acordo com o fisioterapeuta Marcelo Nicoleti, o lateral e o atacante serão melhores avaliados nos próximos dias, mas o caso que mais preocupa é o de Grafite, enquanto Marcelo Toscano pode ficar até um mês afastado dos gramados.

A partida desta terça-feira vai marcar a estreia de Vágner Benazzi no comando do Bafo. Outro que deve estrear pelo time comercialino contra o Santos é o recém-contratado atacante Edson, entrando justamente na vaga de Marcelo Toscano.

A expectativa, porém, é que Benazzi realize outras mudanças em relação ao time que vinha jogando sob comando de Toninho Cecílio. O atacante argentino Cassiano Bodini se recuperou de lesão e deve assumir a vaga de Rodrigo Jesus. Por outro lado, o experiente goleiro Júlio Sérgio continua vetado pelo departamento médico. Assim, Marcelo Henrique segue entre os titulares.

“Primeiro jogo é contra o Santos… Ah vai perder? Não sei. Futebol se perde, se ganha e se empata. Vamos ver o que vai acontecer. O Santos vem numa subida muito grande, mas eu acho que temos que ter um time com coragem, valente, brigão e que possa conquistar um bom resultado”, afirmou Benazzi.