Santos x Ceará - Com Vina, Vozão tenta quebrar tabu diante de Martinho e cia
O time cearense não vence o Santos há dez anos, desde quando fez 2 a 1 no Brasileiro de 2010
O time cearense não vence o Santos há dez anos, desde quando fez 2 a 1 no Brasileiro de 2010
Santos, SP, 27 (AFI) – Santos e Ceará fazem o duelo dos alvinegros nesta quarta-feira, às 16h, na Vila Belmiro, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Ambos estão em um bom momento, o que deixa o confronto sem favorito.
Na sexta posição do Campeonato Brasileiro, o Santos aposta na boa fase de Marinho para superar o rival, campeão da Copa do Nordeste, mas derrotado, recentemente, na final do estadual, frente ao Fortaleza.
O Ceará tem o talento de Vina, vivendo um grande momento. O Vozão está no torneio desde o começo, tendo eliminado: Bragantino-PA (2 a 1), Oeste (1 (2) x (4) 1), Vitória (1 a 0 e 4 a 3) e Brusque (2 a 0 e 5 a 1).
Os times se enfrentaram no Brasileirão, na oitava rodada. Na ocasião, o Santos venceu no Castelão por 1 a 0.
VIÑA PROJETO PRIMEIRO DUELO COM PEIXE

COMO VEM O PEIXE?
Cuca fez mistério na equipe do Santos que enfrentará o Ceraá. Pará, com uma lesão na coxa, e Alison, com dores na região do quadril, são desfalques. A tendência é que sejam preservados. As principais dúvidas são entre Arthur Gomes e Jean Mota, e entre Lucas Braga e Marcos Leonardo.
“Temos o fator casa nesse primeiro jogo. A ausência da torcida nos jogos na Vila tem feito muita falta para nós, pois o calor deles faz a diferença dentro de campo. Mas não vamos nos apegar nisso, pois sabemos que o Ceará é uma equipe qualificada e temos que fazer um grande jogo. Precisamos fazer gols nessa primeira decisão e assim poder decidir lá com uma vantagem”, afirmou o lateral-esquerdo Felipe Jonatan.
E O VOZÃO?
Guto Ferreira não poderá contar com nomes com Alyson, Cléber, Jacaré e Saulo Mineiro, todos já participaram do torneio por outros clubes. Além deles, Samuel Xavier e William Oliveira foram vetados pelo Departamento Médico. Rodrigão pertence ao Santos e por questões contratuais não foi liberado. Recém-contrado Vizeu também não foi relacionado.
“Será um confronto de 180 minutos. Temos que ter maturidade, pois é um jogo grande. A Copa do Brasil já afunilou, o nível dos adversários aumentou e os jogos são mais difíceis a partir de agora, com todo respeito aos adversários que passamos.
Mas não vamos entrar em campo pensando no 2º jogo em casa e sim procurando vencer aqui, sabendo da equipe que tem o Santos, ainda mais jogando na Vila. O Ceará entrará para vencer”, falou Vina.





































































































































