Santos x Bragantino – Missão quase impossível do Braga

São Paulo, SP, 21 (AFI) – O Bragantino quer repetir a façanha do Uruguai na Copa do Mundo de 1950 quando calou o Maracanã e fazer o mesmo com os torcedores do Santos, mas no Estádio do Morumbi, em São Paulo. O jogo entre os dois times acontece neste domingo, às 16h, com transmissão da Rádio Futebol Interior e será válido pelas semifinais do Paulistão.

No primeiro jogo das semifinais, Bragantino e Santos empataram sem gols no Estádio do Pacaembu. Agora o Peixe joga por outro empate e o Braga por uma vitória simples.

Festa total
A boa fase dos times agrada os torcedores. Na cidade de Bragança Paulista, os comerciantes e torcedores preparam uma grande festa para os jogadores do Bragantino. Algumas firmas estão prometendo premiações e brindes em caso de classificação.

Já a torcida do Santos comemora em dose dupla. Jogando pela Copa Libertadores e pelo Paulistão, o Santos só perdeu uma vez e é o favorito nas duas competições. Os torcedores vão fazer uma grande festa no Morumbi.

Melhor impossívelCom tantos motivos para comemorar, a confiança aumenta. O lateral-esquerdo Carlinhos não seguiu o discurso cauteloso de Luxa e garantiu o Peixe na final.
A fase do Santos é a melhor possível. O treinador Vanderlei Luxemburgo não terá desfalques. Nem as dores no púbis do lateral-esquerdo Kleber perturbam o comandante, que já confirmou o zagueiro entre os titulares.

“A gente vai com a confiança mais para conquistar a vaga na final. O Santos está sabendo dosar os jogadores e vamos estar inteiros para o jogo contra o Bragantino. Vamos fazer de tudo para ganhar”, disse.

Luxa está Zen
Paciência. Este será o segredo do Santos. É o que afirmou o técnico Vanderlei Luxemburgo após o empate sem gols, na primeira partida.

“Acho que estamos tranqüilos, porque mantemos a vantagem do empate e vamos para o segundo jogo com o regulamento na mão”, explicou o técnico.

Tudo pronto
O técnico do Bragantino, Marcelo Veiga, deu exemplo novamente aos treinadores do Brasil, não escondeu a escalação e praticamente definiu o time. O volante Somália está recuperado e vai para o jogo. O zagueiro Thiago Vieira ganha a vaga do suspenso Luis Henrique. Já Mário fica no lugar de Moradei.

O time mantém o esquema 3-5-2 e a esperança é explorar os erros do adversário para surprender nos contra-ataques. O próprio Marcelo Veiga admite:

“Não podemos jogar de igual para igual com o Santos. É uma loucura. Mas podemos vencer com muita aplicação e uma boa dose de sorte”.

Veiga com Fé
Marcelo Veiga esteve na cidade de Aparecida do Norte, cumprindo uma promessa e retornará ao Santuário da igreja católica na segunda-feira independente do resultado.

“Tenho que agradecer muito a Deus e Nossa Senhora Aparecida, pelas glorias que estamos tendo. Sou agradecido por ter chegado até aqui e acredito que poderemos chegar ainda mais longe”, disse Veiga que é devoto de Nossa Senhora.

Transmissão
A Rádio Futebol Interior vai acompanhar direto do Morumbi mais esta decisão do Paulista. A Rádio 102 FM, de Bragança Paulista, também vai transmitir o jogo.

Ficha Técnica

Santos x Bragantino

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo – SP
Data: 22/04/2007
Horário: 16h
Árbitro: Wilson Luiz Seneme

Santos
Fábio Costa; Pedro, Adaílton e Antônio Carlos e Kléber; Maldonado, Rodrigo Souto, Cléber Santana e Zé Roberto; Rodrigo Tiuí e Marcos Aurélio.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Bragantino
Felipe; Thiago Vieira, Cadu e Zelão; Julio César, Mário, Somália, Adriano e André; Alex Afonso e Everton.
Técnico: Marcelo Veiga