Santos x Botafogo - O embalado encara o desesperado, no Campeonato Brasileiro

Enquanto o Peixe vive um sonho, após chegar na final da Libertadores, o Botafogo amarga a cruel zona de rebaixamento

Enquanto o Peixe vive um sonho, após chegar na final da Libertadores, o Botafogo amarga a cruel zona de rebaixamento

0002050521948 img

Santos, SP, 16 (AFI) – No próximo domingo (17), o Santos recebe o Botafogo, na Vila Belmiro,às 16 horas, em jogo válido pela 30° rodada do Campeonato Brasileiro. Em duelo de alvinegros, o emocional dos dois times são bem diferentes no atual momento.

De um lado, o Peixe vive uma fase feliz, repleta de alegria, após chegar na final da Taça Libertadores. Em contrapartida, o Fogão amarga a zona de rebaixamento do Brasileirão.

GOLS E FESTA DIANTE DO BOCA JUNIORS

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank

VAI PRA DENTRO?

Mesmo na final da competição continental, o Santos, provavelmente, utilizará o time principal contra o Botafogo. Até porque a decisão da Libertadores só acontecerá no dia 30 de janeiro, em jogo único, no Maracanã. Apesar disso, o time paulista tem alguns desfalques para o próximo confronto pelo Brasileirão.

Cuca, técnico do Santos. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Cuca, técnico do Santos. Foto: Ivan Storti/Santos FC

O goleiro João Paulo e o volante Alison cumprem suspensão, além deles, o também goleiro John e o zagueiro Wagner Leonardo estão com a Covid-19.

No gol, Vladimir é o mais cotado para iniciar no time titular contra os cariocas.

Para dificultar ainda mais a vida do técnico Cuca, Lucas Veríssimo não participou da primeira atividade do Santos, após a goleada contra o Boca Juniors por 3 a 0, na Libertadores, alegando uma indisposição.

CONTA COM QUEM?

Com um fim de temporada conturbado, o Botafogo tem perdido muitas peças e isso tem sido decisivo para as partidas do time. Entretanto, contra o Peixe, o Fogão não poderá reclamar, já que contará com os retornos de Caio Alexandre, Marcelo Benevenuto e Matheus Babi, que retornam de suspensão.

Marcelo Benevenuto, zagueiro do Botafogo. Foto: Twitter/Botafogo

Marcelo Benevenuto, zagueiro do Botafogo. Foto: Twitter/Botafogo

Na luta contra a zona de rebaixamento, o time carioca tem ciência de que precisa marcar gols nesta reta final para alcançar os pontos necessários para fugir do Z-4.

Com isso, o técnico Eduardo Barroca poderá lançar Babi e Pedro Raul contra o Santos, mudando a estrutura tática do time e recuando um pouco mais o meia Bruno Nazário.

UM NO TOPO, OUTRO
NA LAMA

O duelo alvinegro entre cariocas e paulistas pode mudar muita coisa na tabela do Brasileirão. Enquanto o Santos, com toda a trajetória continental, ocupa a nona posição, com 42 pontos – e um jogo a menos -, o Botafogo é vice-lanterna, com apenas 23 pontos, somando três derrotas seguidas.

A situação do Glorioso é tão desesperadora que, mesmo em caso de vitória, o time não conseguirá ganhar nenhuma posição na classificação. Já para o Peixe, um triunfo poderia fazer a equipe chegar à sétima posição, dependendo dos demais resultados da rodada.