Santos x Botafogo - Maratona para se aproximar da Liberta!

Peixe vem de uma sequência de três jogos em nove dias

Santos, SP, 14 (AFI) – A maratona do Santos parece não ter fim. Sonhando em chegar perto da zona de classificação para a Libertadores, o Peixe fará seu quarto jogo em apenas nove dias neste domingo, quando pega o Botafogo, às 18h30, na Vila Belmiro, em Santos, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Santos venceu dois dos últimos três jogos e subiu para o sétimo lugar, com 28 pontos, sete atrás do Atlético-PR, primeiro time dentro da zona de classificação para a Libertadores. O Botafogo, por outro lado, atravessa grande fase. Os cariocas são vice-líderes com 39 pontos e vem de vitória sobre o Corinthians, por 1 a 0, dentro de casa.

Agora vai?
O Santos tem uma pequena esperança de voltar a contar com Montillo no jogo contra o Botafogo, neste domingo, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão. O meia argentino está recuperado da lesão na coxa esquerda, mas vai depender do parecer do fisioterapeuta e dos responsáveis pela preparação física para ser escalado. Na última quarta-feira, Montillo completou as duas semanas de tratamento e recuperação, prazo estipulado pelos médicos para o seu retorno

Edu Dracena, que cumpriu suspensão na derrota contra o Flamengo, quinta-feira, no Maracanã, tem retorno garantido à zaga, saindo o garoto Gustavo Henrique. Outro que pode voltar é o volante Arouca, que sofreu lesão na coxa direita e já tem treinado em campo desde a semana passada.

Qual promessa?
Sem poder contar com o meia uruguaio Lodeiro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Oswaldo de Oliveira ainda não definiu quem vai substituir o jogador na escalação do Botafogo. A tendência é que escale Hyuri, o novo xodó da torcida botafoguense, responsável direto pelas vitórias recentes sobre Coritiba e Corinthians, nas quais marcou três gols.

Mas Oswaldo de Oliveira deixou no ar que poderia optar por Octávio, outro jovem valor que se destaca no time no Brasileirão. Talvez a indefinição pública do treinador seja proposital, a fim de deixar os dois atletas motivados.Octávio foi muito bem na vitória por 2 a 1 sobre o Criciúma, no fim de semana, quando marcou um gol. Mas Hyuri, que entrou no segundo tempo e definiu o placar de 1 a 0 sobre o Corinthians, na quarta-feira, surge como favorito.