Santos x Botafogo - A vingança nunca é plena...

O Peixe pode afundar o Fogão para Série B e enfim esquecer o ano de 1995

O Peixe pode afundar o Fogão para Série B e enfim esquecer o ano de 1995

0002050046267 img

Santos, SP, 28 (AFI) – Em 1995, o Botafogo sagrava-se campeão brasileiro de futebol em cima do Santos, time que tinha como craque o meia Giovanni. Dezenove anos depois, o Peixe pode enfim dar o troco, mas de um jeito diferente. Na partida que acontecerá neste domingo, às 17h, no Estádio da Vila Belmiro, o clube paulista pode colocar o Fogão na Série B, em partida válida pela 37ª rodada do Brasileirão.

O Santos não tem mais ambições na competição, mas será decisivo nesta reta final. O Peixe já soma sete jogos sem vencer e busca a reabilitação diante de um Botafogo para vingar o título perdido em 1995. Sem chances de Libertadores, os “Meninos da Vila” aparecem na 11ª colocação com 47 pontos.

Para o Botafogo, porém, a partida é de vida ou morte. Se tropeçar, estará na Série B na próxima temporada, mas mesmo se vencer precisará torcer por uma derrota do Palmeiras para não ser rebaixado. Em busca de um milagre, o Fogão precisa se reabilitar urgentemente, já que vem de cinco derrotas seguidas. Atualmente, está na penúltima posição com 33 pontos, a seis do Verdão, primeiro fora do Z4.

MUDANÇAS NO PEIXE!
Além de Geuvânio, que voltou a sentir a lesão no músculo reto femoral da coxa esquerda, o Santos não deverá ter Rildo e Neto para enfrentar o Botafogo, domingo à tarde, na Vila Belmiro, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante está tratando de lesão no músculo posterior da coxa direita e o zagueiro ainda não se recuperou da torção no tornozelo direito. David Braz deve retornar à zaga para formar dupla com Edu Dracena e Thiago Ribeiro é o principal candidato à vaga de Geuvânio.

Santos tenta a vingança contra o Botafogo

Santos tenta a vingança contra o Botafogo

A grande novidade para a partida é na lateral-direita. Daniel Guedes, de apenas 20 anos, que foi promovido do time bicampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior no começo do ano, é o próximo a ter uma oportunidade no Santos. Já o volante Renato, em fim de um contrato de empréstimo, provavelmente se despedirá do torcedor atuando na vaga de Arouca, que não treinou nos últimos dias.

“Temos que esquecer o que passou e focar no Botafogo. A situação deles não é boa, mas temos que fazer a nossa parte para vencer e honrar a camisa do Santos FC”, ressaltou o zagueiro Neto, que deve ficar como opção no banco de reservas.

SEM JOBSON? AINDA TEM ESPERANÇAS FOGÃO?
O atacante Jobson não treinou nesta sexta-feira por ainda estar se recuperando de uma contusão na coxa esquerda. Assim, ele ainda é duvida para o jogo decisivo que o Botafogo faz contra o Santos neste domingo, na Vila Belmiro, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O técnico Vagner Mancini conduziu um treino tático no qual esboçou o time que deve enfrentar o Santos. A principal novidade é a entrada do jovem Yuri Mamute no lugar de Jobson. O volante Bolatti também foi poupado da atividade, e Andreazzi foi testado em seu lugar.

Jobson está fora do jogo decisivo do Botafogo

Jobson está fora do jogo decisivo do Botafogo

“Hoje o Bolatti não treinou, mas já tinha essa dúvida entre ele e Andreazzi. Há uma possibilidade do Maykon ser liberado hoje, por isso já o fiz treinar no time, para não ficar isolado em termos táticos e técnicos. A equipe está definida, com a dúvida entre Bolatti e Andreazzi”, afirmou o treinador.

“Santos jogando dentro da Vila Belmiro sempre tenta jogar futebol. É um campo extremamente rápido, normalmente é molhado, e eles sabem jogar lá. É um time leve, com muita movimentação ofensiva. Precisaremos de um sistema defensivo muito eficiente, neutralizando os lados do campo, onde o Santos evolui. Lógico que já não aspiram muita coisa no campeonato, mas há a realização do que o atleta precisa fazer em campo. Não esperamos um Santos enfraquecido”, completou.