Santos x Bahia - Ainda sonhando com G6, Tricolor tenta quebrar tabu na Vila
Equipe não vence no estádio santista desde 2012, quando fez 3 a 1 no histórico Santos de Neymar
Equipe não vence no estádio santista desde 2012, quando fez 3 a 1 no histórico Santos de Neymar

Salvador, BA, 30 (AFI) – Apesar de ter sido derrotado duas vezes seguidas jogando em casa, por Ceará e Internacional, o Bahia continua sonhando com uma vaga na fase preliminar da Copa Libertadores de 2020. Ainda com boas chances de entrar no G6, o time comandado por Roger Machado busca reação imediata nesta quinta-feira, quando visita o terceiro colocado Santos na Vila Belmiro, a partir das 19h15.
Com 43 pontos, o Bahia precisará quebrar um tabu envolvendo partidas contra os santistas para se reaproximar das primeiras colocações. A equipe não vence na Vila Belmiro desde 2012, quando fez 3 a 1 no histórico Santos de Neymar.
Do outro lado, o Peixe vem de dois jogos sem vitória, com um empate e uma derrota, com 52 pontos. Em terceiro, a equipe de Jorge Sampaoli não pode ser ultrapassada nesta rodada, assim como não tem chance de ultrapassar Palmeiras ou Flamengo.
OLHA ELE AÍ
A volta do seu artilheiro e autor do gol do triunfo sobre o Bahia no primeiro turno do Campeonato Brasileiro deverá ser uma das novidades da escalação do Santos para o reencontro com o time dirigido por Roger Machado, nesta quinta-feira, na Vila Belmiro.
Trata-se do meio-campista Carlos Sánchez, que não foi aproveitado no clássico contra o Corinthians, no último sábado, em Itaquera. Em sua segunda temporada no Santos, Sánchez carrega números que o tornam uma das figuras mais importantes do elenco dirigido por Jorge Sampaoli.
Afinal, é o artilheiro do time em 2019 com 14 gols marcados. E só atuou menos vezes do que o volante Diego Pituca, que está lesionado e disputou 49 jogos, dois a mais do que o uruguaio e o zagueiro Gustavo Henrique.
FORA DA LISTA
O argentino, porém, optou por não usá-lo no fim de semana, o mantendo no banco de reservas nos 90 minutos do empate por 0 a 0.
Até por estar descansado, Sánchez deverá retornar ao time titular diante do Bahia. Além disso, o Santos está em jejum de dois jogos sem fazer gols no Brasileirão. E foi exatamente dele o gol no triunfo no estádio de Pituaçu, por 1 a 0, em 13 de julho, quando marcou no rebote da sua cobrança de pênalti defendida por Douglas Friedrich.
REFORÇADO
O treinador Roger Machado terá reforços para tentar completar a missão de encerrar o jejumdo Bahia no litoral paulista. Um deles é o lateral-esquerdo Moisés, que está recuperado de lesão muscular no início do mês e voltará ao time titular no lugar de Giovanni.
“Ficar de fora nunca é bom, ainda mais no momento que a gente se encontra. Me sinto bem, estou treinando com bola e agora é estar à disposição do professor. Vamos encontrar dificuldades. Mas nosso time é bem treinado, o professor tem conversado com a gente, está montando uma boa estrutura para fazer um ótimo e sair com o triunfo”, comentou Moisés.
Roger ainda contará com o retorno dos atacantes Élber, de volta após cumprir suspensão. e Arthur Caíke, reabilitado de uma virose. Apenas o primeiro deve começar jogando.





































































































































