Santos x Atlético-MG - Enquanto há vida, há esperança
O Peixe tem seis pontos a menos que o líder Corinthians e por isso ainda sonha com o título
O Peixe tem seis pontos a menos que o líder Corinthians e por isso ainda sonha com o título
Santos, SP, 03 (AFI) – “As oportunidades estão aí e não podemos mais deixá-las passar”. A frase foi dita por Ricardo Oliveira e mostra que o Santos ainda não jogou a toalha em relação ao título do Campeonato Brasileiro. Tudo, porém, passa pelo jogo deste sábado contra o Atlético-MG, às 17 horas, na Vila Belmiro, pela 32• rodada.
O Peixe busca a reabilitação depois de perder o clássico para o São Paulo, por 2 a 1, no Pacaembu. O resultado culminou com a demissão de Levir Culpi. Nessa reta final de Brasileirão, o ex-jogador e auxiliar técnico Elano é quem vai assumir o comando do time alvinegro praiano.
Apesar do discurso otimista de Ricardo Oliveira, a situação do Santos em relação ao título é complicada. O time está na terceira colocação, com 53 pontos, seis a menos que o líder Corinthians. Uma vitória, no entanto, coloca o Peixe ainda mais próximo da classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores de 2018.
A vaga na principal competição sul-americana é, inclusive, o principal objetivo do Atlético-MG, que praticamente afastou o risco de rebaixamento ao aparecer na décima colocação, com 42 pontos. Vale lembrar, porém, que o atual G7 pode virar G9 se Grêmio e Flamengo forem campeões da Libertadores e Sul-Americana, respectivamente.
AINDA DÁ
Um dos jogadores mais experientes do elenco, o volante Renato lamentou os pontos que o Santos deixou escapar ao longo do Brasileirão, especialmente nas partidas como mandante, mas garantiu que o elenco está focado na reta final da competição em busca de uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores e até na conquista do título.
“Acho que não fizemos o dever dentro de casa. É importante vencer dentro de casa. A equipe está comprometida. Sabe da responsabilidade que tem nessa reta final. A gente está brigando pelo G4, a gente quer essa classificação direta para a Libertadores e o título também. Matematicamente ainda é possível. Então, é acreditar até o final”, disse Renato.
O grupo santista treinou nesta sexta-feira no CT Rei Pelé, em Santos. O técnico interino Elano deverá promover duas mudanças na equipe que enfrentará o Atlético Mineiro: o lateral-esquerdo Caju poderá ocupar a vaga de Jean Mota (suspenso). No ataque, o colombiano Jonathan Copete, que se recupera de uma conjuntivite, será substituído por Arthur Gomes.
NOVIDADE NO BANCO
O atacante Luan é a principal novidade na lista de 20 jogadores relacionados pelo técnico Oswaldo de Oliveira para a partida contra o Santos. O atleta – que não atua desde a derrota para o Vitória, em Belo Horizonte, no dia 24 de setembro – retorna de uma contusão muscular, mas não foi confirmado entre os titulares.
O comandante do time mineiro encerrou a preparação para o duelo na Baixada Santista nesta sexta-feira, na Cidade do Galo, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte. Oswaldo de Oliveira também confirmou a presença do meia equatoriano Cazares entre os titulares.
“Nossa semana de treinamento foi excelente, a rapaziada tem respondido de forma unânime, vejo no semblante de todos eles uma vontade muito grande de acertar e transformar bons jogos em bons resultados. Então, acho que isso aumentará muito a qualidade desse jogo de amanhã (sábado)”, projetou Oswaldo de Oliveira.





































































































































