Santos x Atlético-MG – Dupla quer encostar nos primeiros colocados...
Acompanhe o resultado do confronto no Placar FI
Cuiabá, MT, 17 (AFI) – Santos e Atlético-MG se enfrentam neste domingo, às 18h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá, visando encostar nas primeiras posições do Campeonato Brasileiro, que neste final de semana chega na sua quinta rodada. Acompanhe o resultado do confronto no Placar FI.
Na última rodada o Santos venceu o Figueirense, por 2 a 0, em Florianópolis, e chegou aos seis pontos, na 11.ª posição. Já o Atlético-MG passou pelo rival Cruzeiro, por 2 a 1, no Independência, e pulou para 15.º, com quatro.
Santos muda para vencer
O Santos vai mudar a defesa e o meio para enfrentar o Atlético-MG, neste domingo. David Braz e Cícero, que foram poupados contra o Princesa do Solimões, pela Copa do Brasil, e Alan Santos e Neto, recuperados de lesões, serão as novidades do time. Cicinho (cumpre suspensão por ter sido expulso contra o Figueirense), Jubal (apresentou à seleção brasileira Sub-21) e Leandro Damião (em tratamento para curar uma pubalgia) são os desfalques.
David Braz, Alan Santos e Cícero, que eram considerados dúvidas pelo técnico Oswaldo de Oliveira, participaram normalmente do coletivo entre os Titularesdesta sexta-feira no CT Rei Pelé. Neto, que se tornou o principal zagueiro do grupo depois que os titulares Edu Dracena e Gustavo Henrique passaram cirurgia de joelho, se recuperou de um edema na coxa. Ele ficou no banco no jogo de ida contra o Princesa do Solimões, em Manaus, e deveria retornar diante do Figueirense, em Londrina (PR), mas sofreu uma pancada no joelho direito na semana passada e nem viajou para o Paraná. Agora, está pronto para retornar.
“O campo da Arena do Pantanal é excelente, o problema é viajar até lá (Cuiabá) para um jogo que seria na Vila Belmiro. A logística exige muito da equipe”, queixou-se o treinador. Ele lembrou que, em seguida, o Santos vai jogar em Goiânia (diante do Goiás), Morumbi (contra o Flamengo), Feira de Santana (contra o Bahia) e, por fim, em São Bernardo do Campo (Criciúma). “Isso é destrutivo para qualquer equipe.”
Galo muda esquema tático
Durou apenas uma partida a mudança do Atlético-MG para o esquema 3-5-2. O técnico Levir Culpi parece não ter ficado satisfeito com a escalação que foi a campo na vitória de virada sobre o Cruzeiro, por 2 a 1, no domingo, e na quinta-feira voltou a testar o time no 4-4-2. Pior para o zagueiro Edcarlos, que com a alteração perdeu a vaga entre os titulares.
Com isso, o Atlético-MG deve ter mudanças para a partida diante do Santos, neste domingo, na Arena Pantanal, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Com a volta do esquema 4-4-2, Rosinei ganhou uma vaga entre os titulares e deve estar entre os 11 que vão a campo.
Outro que deve entrar na equipe é o jovem meia Marion. Destaque na vitória sobre o Cruzeiro, na qual marcou o primeiro gol, o jogador treinou entre os titulares na vaga de Diego Tardelli, contundido.
As lesões, aliás, têm sido um grande problema para o Atlético-MG. A equipe tem um time quase completo, apenas sem o goleiro, de atletas no departamento médico: Marcos Rocha, Emerson, Réver, Pedro Botelho, Lucas Cândido, Guilherme, Ronaldinho Gaúcho, Neto Berola, Jô e Luan.





































































































































